quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Búzios terá posto de atendimento aos estrangeiros




Prefeitura e Polícia Federal anunciam parceria

           
O Prefeito de Armação dos Búzios, André Granado, e o Delegado Regional da Polícia Federal, Dr. Júlio César Ribeiro, se reuniram na última sexta-feira, dia 8, na sede do governo municipal, para anunciar uma parceria que promete facilitar a vida dos estrangeiros que moram ou visitam o balneário.

           Mediante convênio a ser firmado através da Procuradoria Geral do Município, a Prefeitura irá disponibilizar o espaço físico e a infraestrutura necessária (computadores e mobiliário) para a implantação de um Posto de Atendimento aos Turistas Estrangeiros em Búzios. No local, serão prestadas informações sobre a renovação de vistos e a obtenção da RNE (Registro Nacional de Estrangeiros), entre outros serviços.

           Para o Secretário de Turismo de Búzios, José Márcio dos Santos, que também participou da reunião, “o posto será de grande importância para o município, uma vez que cerca de 70% dos estrangeiros atendidos no posto da Polícia Federal de Macaé são visitantes ou moradores de Búzios, sendo a maioria composta por argentinos”.

           Além dos serviços já citados, a PF pretende auxiliar na fiscalização alfandegária dos transatlânticos que chegam à península, na fiscalização de estabelecimentos privados, como bares e restaurantes, no que diz respeito às normas de segurança e no combate ao trabalho ilegal de estrangeiros.

           “Após esta primeira conversa, será marcada uma nova reunião entre a Superintendência da Polícia Federal e o município, na pessoa do Prefeito André Granado, para a formalização do convênio”, afirmou o Procurador Geral do Município, Dr. Sérgio Azevedo.

          Participaram, ainda, da reunião, a Secretária de Planejamento, Alice Passeri, o Vice-Prefeito, Carlos Muniz, e o delegado, Rogério de Souza Luz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário