terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Segurança Pública de São Pedro passa por reformulação




A Segurança Pública Municipal em São Pedro da Aldeia, assim como todos os outros setores do governo, vive um novo momento. A filosofia de trabalho adotada pelo subsecretário Coronel João Bosco vem produzindo resultados junto à equipe e à população, que percebe as mudanças e já olha o serviço executado com simpatia.

A subsecretária de Segurança Pública é ligada diretamente a Secretaria de Governo.  Segundo o subsecretário, que tem sob sua responsabilidade a Guarda Municipal, a Defesa Civil e os Vigilantes Municipais, além da reunião, com o secretário de Governo, Edmilson Bittencourt, já ocorrida, diversas outras reuniões internas com a equipe já ocorreram nesses 11 primeiros dias de governo e o resultado está sendo positivo.

“O governo está no início e existem questões burocráticas que devem ser realizadas para depois, então, podermos agir. A guarda, a defesa civil e os vigilantes municipais são prioridades do prefeito Chumbinho, pois ele sabe a importância dos trabalhos oferecidos com qualidade para população”, disse. Edmilson aproveitou, ainda, para agradecer o apoio da categoria já nesses primeiros dias de governo.

A equipe entendeu e adotou a nova filosofia de trabalho e os resultados já podem ser sentidos nas ruas, com a população aplaudindo o trabalho da Guarda. “Ainda há muito a ser ajeitado, mas estamos apenas no começo dos trabalhos” afirmou o coronel.

De acordo com Bosco, sua equipe possui 85 guardas, 72 vigilantes e na Defesa Civil, dois agentes. O plantão da Guarda é dividido em turnos de 24h, com 12 em cada turno.
“Encontramos muitos funcionários em desvio de função, mas o prefeito Cláudio Chumbinho determinou o retorno de todos eles aos seus locais de origem” afirmou.

A sinalização das ruas (vertical e horizontal) também faz parte do trabalho da subsecretaria, assim como a mão das vias públicas. De acordo com o coronel, os sinais de trânsitos foram colocados em ordem, “mas a sinalização em placas terá de ser resolvida aos poucos”
“Há muito trabalho a ser realizado, vamos sinalizar as ruas e mudar algumas mãos. A primeira delas, já modificada, foi a José Francisco Zeca, atrás da Igreja Matriz, mas outras já estão em estudo, com o objetivo de dinamizar o fluxo de veículos da cidade” afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário