terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Museu de Cabo Frio completa um ano sem energia elétrica




Nesta segunda-feira (28) o Museu de Arte Religiosa e Tradicional, localizado no antigo Convento de Nossa Senhora dos Anjos, no centro da cidade de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, completa um ano sem energia elétrica.
Em 28 de janeiro de 2012, um princípio de incêndio causado por danos na rede elétrica interditou parcialmente o monumento. Por causa da falta de luz, o museu foi fechado ao público. Após quase 8 meses sem visitação, o museu foi parcialmente reaberto no início de outubro do ano passado, embora ainda sem energia elétrica.
Nesse período, como forma de manifestação da sociedade civil e da classe artística da região, surgiu o Movimento Abrace o Convento. O grupo tem como objetivo chamar a atenção de todos e especialmente das autoridades competentes, sobre a situação do antigo convento, a fim de que o local seja restaurado e tenha condições de funcionamento.
A reforma do museu já recebeu dois prazos para ser concluída: primeiro, em outubro de 2012; depois em novembro do mesmo ano. O Ibram, Instituto Brasileiro de Museus, informou que houve um problema no processo de licitação para contratar a empresa que vai realizar as obras.
A última previsão do Ibram é para fevereiro de 2013, mas apenas com reparo na parte elétrica. De acordo com o instituto, o reparo está avaliado em R$ 600 mil, verba liberada pelo Governo Federal. As demais obras de reforma foram divididas em partes, que ainda não foram orçadas pelo órgão.
Fonte: http://g1.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2013/01/museu-de-cabo-frio-rj-completa-um-ano-sem-energia-eletrica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário