O fornecimento de energia elétrica da sede do governo municipal de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, foi cortado na manhã desta quinta-feira (17), por conta de uma dívida com a distribuidora de energia de R$ 595 mil acumulada desde 2010. A Ampla, empresa responsável pelo fornecimento na região, somente tomou a decisão de interromper o abastecimento de energia após tentar negociar o débito em várias ocasiões.
O corte foi feito em 8 unidades, incluindo a sede da administração municipal; as secretarias de Obras e Urbanismo; Fazenda; o Centro de Processamento de Dados, entre outras. A Ampla vem mantendo contato com representantes da prefeitura na tentativa de equacionar a dívida.
A empresa disse ainda que preservou o fornecimento de energia aos serviços essenciais como hospitais, escolas, guarda municipal, corpo de bombeiros e vias públicas.
Prefeitura divulga nota explicando:
A Secretaria de Fazenda de Arraial do Cabo comunica que a conta que motivou o corte de energia elétrica na Prefeitura já foi paga e solicitada o pronto restabelecimento da mesma.
A Secretaria informa ainda que permanece acessível a qualquer negociação com a Ampla. Visto que, vem honrando além das contas atuais, o pagamento do parcelamento de um dívida de mais de 4 milhões, herdada de governos anteriores.
Fonte: http://g1.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2013/01/fornecimento-de-energia-eletrica-e-cortado-na-prefeitura-de-arraial-rj.html
Dois anos de negociação do débito.A senhora Ampla foi bastante generosa com a prefeitura de A. do Cabo. E se fosse a gente?
ResponderExcluir