terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Depois de acidente, Via Lagos promete entregar muretas




Quatro dias após o acidente que matou seis pessoas na Via Lagos, a Agência Reguladora de Transportes do Rio (Agetransp) informou que deve autorizar a concessionária CCR a construir muretas separando as pistas em, no máximo, uma semana. As intervenções, de R$ 120 milhões, só ficam prontas em maio de 2014, quase 18 anos depois da assinatura do contrato de concessão da rodovia. Os radares que deveriam fiscalizar a velocidade dos veículos que circulam na via tampouco funcionam. Esbarraram nos entraves burocráticos e, embora estejam instalados, ainda estão envoltos em plástico.

Segundo a concessionária responsável pela Via Lagos, os 17 meses entre a autorização da Agetransp para o projeto e instalação das muretas são necessários para a conclusão das obras de alargamento de pista. As muretas centrais serão metálicas, duplas, e ficarão a um metro de distância da borda da faixa de rolamento.

Fonte: http://oglobo.globo.com/rio/depois-de-acidente-via-lagos-promete-entregar-muretas-7297080



campanha voluntária
Acidentes motivam campanha voltária de publicitário buziano

O jornalista-publicitário Alan Câmara, decidiu lançar uma campanha voluntária cobrando a instalação da mureta. A iniciativa conta com página no FACEBOOK  e banner que já ganhou multiplicação nas redes sociais pelos moradores da Região dos Lagos.

Depois dos último acidente noticiado no fim de semana (sexta-feira) em que uma colisão entre carro e caminhão tirou a vida de seis pessoas, dentre elas duas crianças, o jornalista decidiu criar a campanha que foi bem recebida da região. Ontem (14) aconteceu capotamento, mas motorista escapou com vida. Somente nos últimos 30 dias foram 10 mortes na rodovia que já ganhou apelido de "estrada da morte".

Um comentário:

  1. O Kapital vale + do que a vida. Vidas foram ceifadas, pois à ética empreendida pelo lucro.

    ResponderExcluir