segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Crônicas de Zé das Couves de Tamoios: A guerra pelo poder no Segundo Distrito de Cabo Frio





A Guerra pelo poder!

A Equipe formada para trabalhar na futura CODESTAM trabalha na sede da subprefeitura. São tantas as pessoas que fica difícil comportar fisicamente todos dentro ao mesmo tempo.
A CODESTAM é forma por 3 grupos:

- Grupo ligado a Dirlei, formado por Cesár Pinho e 90% dos que assumiram cargos na CODESTAM.

- Grupo ligado a Alfredo Gonçalves e Vinicius Correa, formado por Francisco Vicente, Rosane Tito e Marrom Silva.

- Oséias de Tamoios que mesmo tendo 1665 votos foi completamente isolado. Apesar de ser o Vice Presidente não participa de nenhuma reunião ou é chamado a participar.

E nos bastidores a guerra esta declarada. O Grupo ligado a Alfredo deseja a Presidência da CODESTAM e em contrapartida o outro Grupo deseja expulsar o Grupo de Alfredo da CODESTAM. Desta forma o clima é muito ruim, ninguém confia e inexiste trabalho em equipe.

Em Tamoios muitos reclamam da forma que a Saúde vem sendo conduzida. O Dr Eduardo que seria o Diretor de Saúde se recusou a trabalhar com a Rosane Tito, entretanto Alfredo e Vinicius venceram a queda de braço e Dr Eduardo desistiu de trabalhar em Tamoios por não aceitar que modelo de uso da saúde por voto seja perpetuado.

Outro fenômeno acontecendo é a contratação de parentes, inacreditável que a escolha seja feito por laços familiares.

*O artigo é total responsabilidade de Zé das Couves, morador indignado e debochado de Tamoios.

6 comentários:

  1. Ué vocês querem reclamar do que. Vai dá certo, o que NUNCA deu certo?

    ResponderExcluir
  2. Xiiiiiiiiiiiiii "Curto circuito" na zona rural? Ou briga de: Pá, enxada e foice."
    Esse Zé das Couves sabe é das coisas.

    Vale lembrar: que tem apenas 12 dias de administração do governo:" Com Alair Vai Melhorar!" Ou seja, muitos "curtos circuitos" e faíscas" ainda vão cruzar o céu da cidade que é verdadeiramente um PAGODE.

    ResponderExcluir
  3. Pois é.......Alair está dando asas para cobras......(Delma Jardim).

    ResponderExcluir
  4. Cara Renata, desconheço tais afirmativas, e digo que comentário feito por anônimo não merece crédito. A CODESTAM será criada para administrar todas as obras de Tamoios com dinheiro dos royalties, e nesse caso algumas secretarias tem diretores que não estão ligados a obras, e o fato de trabalharem em espaços distantes não significa discórdia. Algumas pessoas estão desejando que realmente não dê certo, mas afirmo que já deu certo. Quanto ao espaço físico da Subprefeitura realmente não comporta a todos, e que obras serão realizadas para que todos tenham seu devido espaço. " Já deu certo, o que deu certo ."

    ResponderExcluir
  5. Todos já sabiam que ia ser assim. É muita gente querendo mamar nas tetas da vaca, só que ela não vai dar leite suficiente pra todo mundo, ou devo dizer para tanta cobra junta? É melhor Alair comprar bastante soro porque a hora que essas cobras se voltarem contra ele, como já aconteceu na época do seu vice Marquinhos,sei não heim... o velhinho vai levar muitas picadas de cobras perigosíssimas....Aí já era...Abre o olho Alair!!!!

    ResponderExcluir
  6. Este é jeito perverso de alair governar, esta mais ultrapassado do que nunca, vem coisas bem piores ainda, não é novidade basta dar uma olhadinha no passado de todo pessoal que acompanham alair, ninguem presta, é bom parar de comentar certas coisas são essas pessoas perversas vão de perseguir e ameaça-la, já conhecemos esta turma do mal.

    ResponderExcluir