quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Diplomação de Alair Corrêa e vereadores de Cabo Frio

Muito concorrida a cerimônia de diplomação de Alair Corrêa, prefeito eleito em Cabo Frio, juntamente com vereadores.

A entrada ao auditório do Fórum é restrito aos convidados, imprensa e políticos eleitos.

O prefeito Marquinho Mendes não compareceu e sua ausência foi lembrada pelo juiz. Estiveram prestigiando o apoiador deputado Paulo César e a atual vice-prefeita Delma Jardim.

Discurso do Juiz:

O juiz Walnio Franco aproveitou no discurso para parabenizar o prefeito eleito. Disse ainda que os pedidos de inelegibilidade não tinham fundamentos. Destacou o letreiro em que Alair afirmou que governaria para todos, lembrando da importância dessa colocação diante da atual conjuntura política da cidade.
Ah, já ia me esquecendo. O juiz puxou o jingle de Alair. Sabia na ponta da língua.

Discurso dos vereadores:

A diplomação dos vereadores foi marcada pela emoção. Entre os novos e jovens, destaque para Vinícius Corrêa que ficou emocionado com a voz embargada ao falar do apoio dos pais e do tio, a quem chamou de "meu líder político". 

Aquiles Barreto, também teve embargo de voz ao oferecer o diploma ao pai falecido Alfredo Barreto aos olhares atentos da mãe Laura, que foi às lágrimas imediatamente.

Wandreley Bento, que se atrapalhou com o protocolo, deveria falar em primeiro, mas teve a fala depois, entretanto, mostrou atitude ao reconhecer que a faltou experiência, mas lembrou que estava ali por causa do pai vice-prefeito diplomado Sillas,  que ficou visivelmente orgulhoso com a lembrança. 

Emanoel Fernandes também foi às lágrimas quando lembrou da mãe, Da. Vera, falecida, que sempre foi liderança querida no Peró. Uma mulher de fibra, que se esforçou para realizar o sonho do filho de se eleger vereador ainda no primeiro mandato, aos vinte e poucos anos. Não chegou a ver o filho se consolidar como político de liderança inquestionável. Mas deve estar orgulhosa.

Braz Enfermeiro fez um discurso eufórico e alegre. Como conquistou a vaga por um golpe de sorte, a fala dele transpareceu a felicidade de votar á casa depois de 20 anos.

Eduardo Kita, que esteve candidato ao lado de Janio e era contabilizado como vereador de oposição, já deixou claro que será da base governista. Fez questão de ressaltar que acreditava na vitória de Alair desde sempre. faltou só abrir a camisa escrito "eu já sabia".

Paulo Henrique que é sempre muito emotivo, mostrou mais uma vez aquele estilo queridão. Também ficou com a voz embargada ao lembrar das dificuldades da campanha e do tio.

Atendendo a pedidos: Dr. Adriano (meu ortopedista de confiança) também falou sobre compromisso com aqueles que fizeram-no alcançar a votação expressiva.

Entre os reeleitos Marcelo Corrêa ofereceu o diploma ao irmão também falecido e chorou.

Dr. Luiz Geraldo ofereceu à Deus e N.Sra  e família.

Dr. Taylor ofereceu a esposa presente, a Alair. O médico foi outro que quem também chamou o prefeito eleito de "meu líder". 

Um aparte para comentar discurso de Sillas, que agradeceu a Deus e à esposa, e que se não falasse dela, apanharia em casa. Alguém duvida disso?

Discurso de Alair

O prefeito diplomado confessou que mesmo tendo sido aquele o oitavo diploma de sua vida pública, esse era o mais saboroso, com "gosto de mel" como ele mesmo falou. Disse ter passado por muitas dificuldades e ressaltou que concorreu com registro caçado e mesmo assim venceu com diferença expressiva, o que chamou de "façanha".
Fez questão de lembrar que  Sergio Cabral foi quem mais se esforçou para derrotá-lo, salientando que o governador chegou a visitar a cidade em cinco ocasiões diferentes para fazer campanha contra ele. Que o Senador Lindberg passou a campanha inteira na TV afirmando que Alair era "ficha suja".
Por fim, disse que com tantas dificuldades, assumia o compromisso de fazer um governo de excelência em que "acordará mais cedo e dormirá mais tarde", e que vai superar todas as outras administrações anteriores. 
No encerramento lançou o novo slogan da prefeitura a partir de janeiro que será: " Cabo Frio, nossa terra amada". Numa analogia ao hino da cidade.
E o mais impressionante, não foi raivoso nem revanchista. Comportou-se diferente de outros tempos. 

Momento Fashion
Alguém me responda: havia alguma obrigatoriedade de vestir terno preto? 

Faltou mais variedade nos estilos, por isso, quem se destacou, no look, mesmo com preto, foi Wanderley Bento, num terno slim bem cortado e cinturado, tipo italiano. Lindo terno!

Emanoel Fernandes também caprichou. Terno preto risca de giz, bem cortado numa "ton sur ton" com gravata e camisa num rosado. Muito elegante.

Aquiles também estava lindão num terno igualmente ber cortado, de bom gosto, chumbo riscado. 

Vinícius Corrêa também escolheu um terno discreto, mas nem tão preto. Chumbo liso. Magro, lhe caiu bem.

Braz, que não pousou para minhas fotos nem diante das minhas súplicas, estava de terno marrom, é verdade. Rodolfo de Rui de cinza riscado de giz.

No mais muito ternos preto e só. Parecia até um velório. Eu hein!


5 comentários:

  1. Que Deus os abençoe e que governem para a população,afinal agora são representantes de todos nós.

    ResponderExcluir
  2. MOMENTO FASHION
    Renata vai me desculpar, você como Stylist é UÓ. Onde estão as fotos dos modelos com os modelitos?
    No Backstage?

    ResponderExcluir
  3. que deus tenha piedade de todos nos , quando a população se der conta que cesta basica e passagem a ,50 centavos e ajuda !!!! e a educação e a seguranca saude entao nem se fala , pergunto a voce , se esses caras nao tivessem a mordomia que e ser politico acha que eles estariam ai quase se matando pra entrar numa vaga dessas !!!

    ResponderExcluir
  4. renata porque nao falou do ricardo martins pois ele foi o unico vereador que ganhou sem ajuda de ninguem so do povo esse cara vai fazer a diferenca todos vao presenciar.

    ResponderExcluir
  5. oi renata , o Braz volta a camara não depois de vinte anos e sim doze anos. Em relação não posar para fotos, acho q houve algum engano. um abraço!!!

    ResponderExcluir