segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Festival Brasileiro de Publicidade encerra com sucesso






O último dia do Festival Brasileiro de Publicidade 2012, realizado pela Associação Brasileira de Publicidade - ABP -, começou com a exibição do short-list Filmes e exposição dos shot-lists Mídia Impressa, Mídia Exterior e Mobiliário Urbano, seguidas da reuniao dos juris para a votação dos prêmios especiais.


A parte da tarde foi marcada por três palestras. A primeira, de Arthur Ferreira Júnior, coordenador de promoções da Petrobras, com o tema "Beyond the line: Integração e inovação em publicidade e promoções". Arthur falou sobre a importância do marketing promocional. "Acredito e incentivo a interação com o público. O consumidor sempre vai falar da sua marca. Cabe à empresa saber a hora de agir", afirma Arthur. Segundo ele, a empresa tem que estar disposta a ouvir os consumidores quando abre um caminho para o diálogo.

A segunda palestra foi de Marco Martins, diretor de arte, junto com Adriano Matos, redator, ambos da Wieden + Kenedy. O tema da palestra foi "W + K: dois anos de São Paulo". Marcos falou sobre a irreverência ao se criar uma peça publicitária e afirmou o compromisso com a pluralidade. "No Brasil, tudo vira piada... A irreverência é um ponto a favor no Brasil", conta Marco.

Fechando o ciclo de palestras, o professor de bootcamp, do curso de portfólio da ESPM, Eduardo Barbato, falou sobre o entretenimento digital.

Durante o dia, os jurados se reuniram para votar as três últimas categorias: Digital, Case e Marketing Promocional

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