segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Atropelada na Via Lagos pertencia à família carbonizada no acidente, que envolveu carro e ônibus







Também pertencia à família carbonizada em batida envolvendo um carro e um ônibus, na noite desta sexta-feira, a mulher atropelada no acidente. Fabiana Moraes da Silva, de 26 anos, atravessava a Via Lagos (RJ-124), na altura de Rio de Bonito, quando foi atingida pelo Astra em que viajavam Giliard de Souza, de 23 anos; sua mulher, Mônica de Souza; o tio Nélio de Souza, de 47 anos, e os filhos do casal, Ítalo e Ícaro de Souza, para o distrito Boa Esperança, em Rio Bonito. Outras sete pessoas que estavam no ônibus ficaram feridas no acidente.

A família ia visitar Carlos de Souza, irmão de Nélio, como costumava fazer todos os fins de semana. Fabiana, que já havia sido identificada, era cunhada de Carlos e morreu após ser atropelada. Todas as vítimas moravam em Rio Bonito. Parentes e amigos da família passaram a manhã de sábado no Instituto Médico-Legal de Araruama, para onde foram levados os corpos. Em estado de choque, Maria Rosa de Souza, mãe de Nélio, aguardava a liberação do corpo do filho e demais parentes.

- Estou tentando fechar o coração para resolver a burocracia do velório do meu filho. A ficha ainda não caiu - disse a mãe da vítima.

A colisão aconteceu na altura do Km 17, na localidade conhecida como Castelo, em Rio Bonito, por volta das 21h30m de sexta-feira. De acordo com a Polícia Militar, Fabiana atravessou a via e foi atropelada pelo Astra, que perdeu a direção e colidiu de frente com o ônibus, que vinha no sentido contrário. O automóvel ficou preso embaixo do ônibus e chegou a ser arrastado por alguns metros antes de ambos pegarem fogo. Nélio, que dirigia a veículo e os parentes morreram carbonizados.


Os feridos eram passageiros e o motorista do ônibus da 1001, que seguia de Niterói para Cabo Frio. As primeiras informações são de que eles não tiveram ferimentos graves, pois tiveram tempo hábil para saírem do veículo. Os feridos foram levados para hospitais da região. Três foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araruama, e quatro mulheres para o Hospital Regional Darcy Vargas, em Rio Bonito, todas liberadas ainda na madrugada desta sexta-feira. Os feridos mais gravemente são uma passageira que fraturou um dos pés e o motorista, Gustavo da Costa, de 34 anos, que quebrou um dos joelhos e precisou ser transferido para o Hospital Federal do Andaraí.

Bombeiros, policiais militares e equipes da concessionária trabalharam durante a madrugada deste sábado para retirar o ônibus da via. O carro foi completamente destruído pelas chamas. O trânsito nos dois sentidos da via seguiu em esquema de pare e siga na altura do Km 17. A ocorrência foi registrada da 119ª DP (Rio Bonito).

Há duas semanas, 14 pessoas morreram depois que um ônibus da Viação 1001 que caiu numa ribanceira na BR-116 (Rio-Teresópolis), em Guapimirim, e bateu contra árvores. A hipótese mais provável para o acidente é que o ônibus tenha perdido os freios. A Polícia Rodoviária Federal, investiga também a possibilidade de o motorista do ônibus, que fazia a linha Itaperuna-Rio, ter passado mal. Segundo relatos de outros motoristas, ele piscava os faróis ao descer o trecho, numa tentativa de alertar sobre o problema.

Fonte: http://oglobo.globo.com/rio/atropelada-na-via-lagos-pertencia-familia-carbonizada-no-acidente-que-envolveu-carro-onibus-6626357

Nenhum comentário:

Postar um comentário