segunda-feira, 3 de setembro de 2012

171 preso comprando na conta de gerente de padaria de Cabo Frio



O Cabo da PM Chrystian estava de folga na ultima sexta-feira dia 31, foi informado por JORGE LUIZ ALVES, Gerente da loja Engeluz, localizada na Avenida Central, 26, Quinã, Cabo Frio, sobre um indivíduo que vinha praticando golpes contra o estabelecimento; Que segundo Jorge, o indivíduo ora identificado como ANDERSON DA COSTA PASTANA, 27 ANOS, se fazia passar como funcionário da padaria Rosa de Saron para pegar máquinas, fios e peças em nome deste estabelecimento.  A Padaria Rosa de Saron possui “conta” na Engeluz, o que admite que funcionários peguem mercadorias no local sem pagar imediatamente. 

Anderson assinava os recibos como LEANDRO OLIVEIRA, o gerente da padaria Rosa de Saron; que no dia 1º,  Sábado, por volta das 12h, recebeu telefonema de Jorge dando conta da presença de Anderson na Engeluz. O verdadeiro gerente foi até a loja, onde acabou flagrando Anderson na posse de uma Furadeira Makita e dois disjuntores, isso logo após assinar o recibo com o nome “Leandro Oliveira” para sair com as mercadorias. Anderson pegou material no local pelos menos outras quatro vezes, conforme recibos apresentado neste ato na DP. 

O policial questionou a prática e Anderson assumiu que fingia ser funcionário da Rosa de Saron e que falsificava a assinatura de um funcionário para sair com as mercadorias. O espertalhão ainda apontou as casas das pessoas para quem teria vendido as mercadorias levadas indevidamente da “Engeluz”. 

Como Cb Chrystian estava fora de serviço na ocasião da prisão,  ele solicitou auxílio de uma viatura, na oportunidade, o SGT Castro seguiu aos endereços apontados por Anderson. Os policiais conseguiram identificar receptadores dos materiais desviados. Foram eles: FÁBIO PEREIRA MACHADO, 29 anos, JOSÉ ALGUSTO SOARES, 44 anos, MARCOS JOSÉ FRANCISCO, 36 anos, e ALCEU GABRIEL, 49 anos. A PM conseguiu  recuperar parte dos equipamentos vendidos para os terceiros, que foram conduzidos a 126 DP para prestar devidos esclarecimentos sendo unânimes em reconhecer Anderson como a pessoa que ofereceu e vendeu as máquinas levada.
Ao todo foram recuperados duas Furadeiras Makita, uma Serra Makita Tico tico, uma Serra Mármore Circular 5007NSZ Makita, duas Serras Mármores 4100NSZ Makita e dois Disjuntores Lorenzeti. 

Na 126 DP a testemunha Jorge (funcionário da Engeluz) foi ouvido e liberado, os acusados Fábio, José, Marcos e Alceu foram enquadrados no art. 180 do CP (receptação) e liberados beneficiados pela Lei 9099/95, e o acusado Anderson foi enquadrado no art. 171 do CP. (Estelionato), ficando preso com o APF 950/2012 tudo de acordo com o R.O. nº 5147/2012 e TRO nº 59217, e materiais arrecadados sendo entregues a Sr. Jorge, gerente da Loja Engeluz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário