quarta-feira, 25 de julho de 2012

Por enquanto só Leitão tem registro aceito no TRE


                                                           Leitão rindo à toa

O candidato à prefeitura de Cabo Frio, Claudio leitão, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), foi o primeiro a ter seu registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral na Região dos Lagos. A sentença foi dada pelo juiz da 96ª Zona Eleitoral, doutor Walnio Franco Pacheco, que considerou que “foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado e não houve impugnação”. O registro dos outros 30 candidatos ao cargo de prefeito dos oito municípios da Região ainda aguardam decisão da Justiça.

Em Cabo Frio, os candidatos a prefeito Janio Mendes (PDT) e Alair Corrêa (PP) tiveram pedidos de impugnação protocolados. A Justiça Eleitoral tem até o dia 5 de agosto para analisar os pedidos e decidir pela impugnação ou não dos registros. O ex-prefeito Alair Corrêa recebeu três pedidos de impugnação e uma notícia de inelegibilidade. Os pedidos foram apresentados pelo Ministério Público, pela coligação “Cabo Frio vai ser diferente” e pelo candidato Janio Mendes e sua vice, Ruth Shuindt (PDT). Contra o candidato Janio Mendes há um pedido de impugnação apresentado pela coligação “Todos por Cabo Frio”. Ambos estão confiantes de que permanecerão na disputa após a decisão judicial. Claudio Leitão não recebeu nenhum registro de impugnação.

Claudio Leitão vai para as urnas numa candidatura independente pelo PSOL, com o número 50, tendo como vice Dona Dalva de Tamoios. “Como não houve pedido de impugnação, o deferimento não dependeu da ‘caneta da Justiça’ como os demais dependem, pois são fichas sujas”, avaliou o candidato, ressaltando integra um partido novo, de pessoas que não estão comprometidas com o envolvimento político dos últimos anos. Quanto aos adversários, Claudio Leitão disse que prefere não opinar e deixar a decisão a cargo da Justiça.

Indeferidos
Entre os candidatos a vereador dos municípios fluminenses, 110 já constam como inaptos pela Justiça Eleitoral, a maioria por renúncia. Em Campos dos Goytacases, 20 candidaturas foram revogadas, das quais 15 por indeferimento da Justiça Eleitoral. Na Região dos Lagos, até ontem (24), 9 renúncias haviam sido registradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário