quinta-feira, 26 de julho de 2012

Boca Miúda: notas sobre política





  • Três na disputa em Cabo Frio - Alair Corrêa (PP), Claudio Leitão (PSOL) e Janio Mendes (PDT), mas dois brigam nos tribunais (Alair e Janio), e ambos sem deferimento de candidatura até agora. Somente Leitão está efetivamente prefeitável. 


  • Em São Pedro, Paulo Lobo (PP) que teve liminar negada pelo juiz, logo, sem registro da candidatura, entretanto, continua fazendo campanha como se nada tivesse acontecido. Se eu fico confusa, imagina o povo.


  • Situação que se repete em Arraial do Cabo. Melman (PDT) sem poder, está em plena campanha como se nada tivesse acontecido. Mas lá no Cabo, a situação está muito mais favorável para Andinho (PMDB). Mesmo que Melman consiga o registro de sua candidatura, Andinho está muito forte nas ruas. Já em São Pedro a disputa entre Chumbinho (PT) e Paulo Lobo (PP) está acirrada.

  • Em Búzios tudo caminhava com vento soprando a favor de Mirinho Braga (PDT), mas eis que a justiça afasta Rui Borba e Carlos Henrique num episódio delicado. Mirinho saiu em defesa dos secretários, tratou de se posicionar no blog, mas não há como negar a má impressão que o fato causou. Evandro (PR) adorou. 


  • Paulo César (PSD) disse que estão fazendo uma articulação para fazê-lo mudar de partido mais uma vez. Como assim? Outra vez? Sim, isso mesmo! Ele disse que como já está quase entrando para guinness book com tantas variações partidárias, mais uma não incomodaria. Mas o espantoso é a sigla. Segundo disse, PDT. Como assim?A situação seria a seguinte: o grupo de Brizola Neto quer tirar o grupo de Lupi da Região dos Lagos e PC foi cogitado para entrar nessa briga. Resta saber quem é do grupo de Lupi por aqui. 


  • Cláudio Leitão andou se estressando com Gustavo Bico Doce e o desligou da coordenação de campanha do PSOL, em Cabo Frio. Segundo testemunhas, a briga foi por causa de uma entrevista que Leitão concedeu, e que Gustavo deu-lhe uma bronca publicamente, o que desagradou o candidato. Estão até de mau.


  • Babade (PSOL) disse que fez muito corpo a corpo nos lençóis maranhenses. Sobiu e desceu dunas em busca de eleitores cabofrienses desgarrados exilados na terra de Sarney. Dizem que têm alguns. Eu mesma conheço Facury, que mora aqui, mas é de lá. 


  • Caminhada de Alair deu o que falar. Os organizadores divulgam 25 mil participantes, os desconfiados apostam que tenha chegado a cinco mil, informações de policiais que estavam de plantão durante o evento apontam para 10 mil e os pessimistas falam em “milipouco”. Escolha um número e fique à vontade. Fato é que a estratégia foi inteligente e ousada. Roubou a cena da semana.


  • Janio dará ponta pé inicial nos comícios nessa sexta-feira, 20h. O que tem de gente em dúvida se vê Carminha ou vê Jânio. Eu vou ver os dois. Na era das TVs digitais nos tablets e celulares, dá para acompanhar tudo ao mesmo tempo.


  • Exagero que Jânio foi alvejado por ovos em caminhada pelo Jacaré. Teve apenas um ovo sim, jogado num dos carros por uma criança que rapidamente se desculpou. Quem caminha com Janio diz que ele tem boa aceitação junto à população.


  • E o Arraiá dos Iguais, hein? Prestigiadíssimo esse ano, recebeu visitas ilustres. Janio Mendes, Cláudio Leitão e até Marquinho Mendes que compareceu depois do jogo do fluminense, sempre de bom humor, cumprimentou todos. Entre candidatos a vereador passaram por lá a Tereza Tenan (PSB),  Vinícius Corrêa (PP) Rogério Carvalho (PSOL). Secretária de Assistência Social, Olívia Sá, também prestigiou. De prefeitável só faltou mesmo Alair Corrêa.

  •  Ademilton Ferreira (PMDB) foi o primeiro candidato a vereador a consegui o registro de candidatura pelo TRE.

  • Os candidatos estão esquecendo que jornalista não é adivinha nem onipresente. Por isso, não custa lembrar que mandar a agenda, release e fotos  pode ser legal. Por enquanto, somente a assessoria de Janio Mendes de Cabo Frio o tem feito. Depois não venha patrulhar.

2 comentários:

  1. Que categoria. E desse tipo de informação que a população precisa e não aquelas apelações que estamos lendo em certos blogs.
    Só não tiro o chapéu para Renata, porque não uso.
    Mas e tudo culpa da Rita.

    ResponderExcluir