Professores e funcionários da educação municipal se reuniram e paralisaram as atividades na tarde desta quinta-feira (14) em Cabo Frio. Eles protestaram no centro da cidade, em frente à Câmara de Vereadores.
O grupo revindica um terço da cargo horária para atividades extraclasse e mudança percentual do nível de 8 para 12%. Sobre o plano de carreira apresentado pela prefeitura, querem mudança, que a avaliação por desempenho não seja feita pela direção escolar e sim, que leve em consideração o tempo de casa e formação do profissional. O plano tem que ser aprovado pela Câmara até o dia 4 de julho. Segundo o sindicato, 70% dos profissionais concursados aderiram à paralisação por 24h.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Educação informou que não tem o balanço de quantos professores deixaram de trabalhar nesta quinta-feira (14) ou de que aulas foram suspensas. A Secretaria de Educação não comentou as reivindicações dos funcionários e professores.
É muito triste que a Secretaria de Educação de Cabo Frio se cale diante da mobilização dos professores, afinal à sua frente está um grupo que outrora estava totalmente identificado com a causa do magistério. Seria esse mais um fenômeno das distorções que caracterizam as relações políticas do Brasil?
ResponderExcluirÉ muito triste o silêncio que a Secretaria de Educação de Cabo Frio mantém diante da mobilização dos profissionais da Educação, afinal o grupo de está à sua frente, outrora estava totalmente identificado com a causa do Magistério.Seria esse mais um fenômeno das distorções que caracterizam as relações políticas no Brasil?
ResponderExcluir