Na porta do Dentran de Búzios, a fila de carros virou cena comum. Neste sábado (2), as vistorias começaram atrasadas. A chuva dessa sexta (1) alagou o pátio e causou transtornos tanto para funcionários quanto para quem precisou, mais uma vez, esperar..
As vistorias no posto do Detran de Búzios estavam agendadas para começar às 7h15 da manhã deste sábado (2), mas começaram com atraso de meia hora porque os funcionários tiveram que escoar a água que acumulou no pátio com a chuva que caiu durante a noite. Segundo eles, sempre que chove, o espaço alaga. Semana passada, as vistorias de um dia inteiro tiveram que ser canceladas por causa de uma enchente no pátio. Quando a água vai embora, fica a lama.
Desde o ano passado, a iINTER TV tem mostrado a estrutura precária do posto do Detran em Búzios. Na parte interna, banheiros interditados por vazamentos, fiação exposta, paredes infiltradas e falta de pisos. Na externa, sujeira no pátio e acúmulo de água no subsolo do imóvel, onde já teve peixes e larvas do mosquito da dengue.
Neste sábado (2), outra queixa dos motoristas foi o tempo de espera, um problema que já começa nos agendamentos feitos pelo Detran. Nas 5h de expediente para o sábado (2), 85 carros haviam sido marcados, daria 15 carros por hora, quatro a cada 15 minutos. Só não haveria atrasos se cada veículo levasse quatro minutos para ser vistoriado, o que os funcionários alegam ser impossível de ser cumprido; só conseguiriam atender dois veículos a cada 15 minutos porque só há duas máquinas que medem a emissão de gases funcionando e as vitorias agendadas nunca saem na hora.
A equipe do RJ INTER TV entrou em contato com a assessoria do Detran, mas não obteve resposta.

Nenhum comentário:
Postar um comentário