quinta-feira, 14 de junho de 2012

Operação Sustentabilidade apura denúncia de degradação ambiental em Cabo Frio




Neste momento, Polícia Federal, Departamento Nacional de Produção Mineral – DNPM, Instituto Estadual do Ambiente – INEA, Coordenadoria de Combate aos Crimes Ambientais - CICCA, Batalhão de Polícia Florestal e Grupamento Aeromarítmo – GAM, deflagram a Operação Sustentabilidade para apurar a extração irregular de minerais, degradação ambiental e sonegação fiscal em uma fazenda em Tamoios, Segundo Distrito de Cabo Frio.

O esforço conjunto desses órgãos visa, principalmente, devolver à população local o recurso natural mais básico para sobrevivência, água potável, considerando que as possíveis atividades ilícitas praticadas teriam atingido os lençóis freáticos daquele distrito.

Até o momento, uma pessoa foi presa e vários foram documentos apreendidos.


Setor de Comunicação Social da Polícia no Rio de Janeiro

Um comentário:

  1. Ola Renata!!!!

    O mesmo procedimento este famigerado INEA e a Policia federal deveriam embargar as obras do Shopping Park Lagos naquela localidade de magues, salinas, sambakis e lagoa, num crime ambiental de tamanha envergadura. Ja que a camara municipal através dos seus vereadores continuam calados, o povo deve agir para a proteção ao meio ambiente. Concordamos com o progresso de forma sustentavel sem agressão ao meio ambiente, shopping naquela localidade nao dá.

    ResponderExcluir