terça-feira, 22 de maio de 2012

Remarcada programação festiva dos 395 anos de São Pedro da Aldeia





Conforme anunciado pelo prefeito Carlindo Filho em emissoras de televisão e rádios locais, a programação festiva dos 395 anos de fundação de São Pedro da Aldeia já foi remarcada. No próximo sábado, dia 26, às 23h, a cidade recebe o cantor Leoni. Já o tradicional e tão esperado Desfile Cívico será no domingo, dia 27, às 9h.
De acordo com o prefeito Carlindo Filho, as chuvas poderiam comprometer não apenas a beleza do Desfile Temático, mas principalmente a segurança das cerca de 3 mil crianças e jovens que passam pela Avenida São Pedro para homenagear a cidade que está entre as mais antigas do país.
 – “Não me arrependo nem por um momento em adiar a programação, pois em primeiro lugar está a preservação de nossas crianças. No último dia 15, muitos pais ligaram para a Secretaria Municipal de Educação preocupados com a situação das chuvas e negando a participação dos filhos naquelas condições. Além disso, o Desfile de São Pedro da Aldeia recebe ainda participações de bandas de outros municípios do estado do Rio de Janeiro, como Duque de Caxias, Casimiro de Abreu, entre outros, e precisavam de uma posição da Prefeitura em tempo hábil. A decisão de remarcar para uma nova data não diminuirá o brilho de nosso evento”, garante.
O Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Anibal Junior, diz que está tudo certo para a programação no próximo final de semana. “Todas as empresas responsáveis pela montagem da estrutura do evento compreenderam nossa posição e aceitaram a nova data proposta sem custo extra, ou seja, não haverá nenhum ônus a mais aos cofres públicos. Quanto à apresentação do cantor Leoni, já pode ser confirmada no site: www.leoni.art.br . Teremos mais uma belíssima comemoração em nossa cidade”, fala empolgado.
O Desfile Cívico Aldeense é um dos mais comentados da Região dos Lagos dado a sua beleza e organização e já faz parte do calendário oficial de eventos da cidade. O tema deste ano é “Aquarela Brasileira – o Brasil em cores, formas e sons”, uma referência aos 90 anos da Semana de Arte Moderna, comemorada neste ano.
Para a organização do desfile as escolas foram divididas em vários temas que serão apresentados na avenida e a abertura terá a participação especial das alunas da Escola Municipal de Artes aldeense, com a coreógrafa Mônica Monteath, que ensaiou suas alunas para interpretarem as Deusas Gregas.
- “O desfile fará um passeio pela história da arte brasileira num verdadeiro show de criatividade e beleza. Nossos alunos trabalharam bastante nesse tema e agora esperam ansiosos para mostrar todo o empenho aos pais e cidadãos aldeenses”, contou a secretária de Educação, professora Alanna Frare, que aproveita e convida a população para prestigiar o evento. “Os alunos merecem todo nosso carinho e respeito nesse momento. Eles são nossas estrelas principais. O Desfile Cívico é, principalmente, uma homenagem feita por eles à cidade de São Pedro da Aldeia e ao nosso povo aldeense. Por esse motivo, não podíamos cancelar esse evento do calendário, mas apenas remarcá-lo. Então, esperamos todos aqueles que amam São Pedro da Aldeia para compartilharmos de mais uma grande festa em prol da Educação, em prol de nossos alunos e em prol de nossa cidade”.
Em relação aos barraqueiros, a Prefeitura informa que, somente aqueles que já pagaram a taxa cobrada anteriormente, terão o direito de trabalhar nos dois dias de programação. Vale ressaltar que os profissionais cadastrados terão agora um dia a mais para utilizarem suas barracas sem acréscimo do valor da taxa. “Essa foi a forma que encontramos de prestigiar os barraqueiros que, apesar de não poderem trabalhar no dia 16, compreenderam a situação e foram solidários com a Prefeitura e, assim, aguardaram com paciência a nova data”, disse o prefeito Carlindo Filho. 

Um comentário: