sábado, 19 de maio de 2012

“A Comédia dos Sexos” em cartaz em Araruama




Cinema de graça e lançamento de livro também fazem parte da programação

Quem estiver em busca de uma boa opção cultural para espantar o frio que antecipou o inverno, encontra no Teatro Municipal de Araruama o espetáculo “A Comédia dos Sexos”, em cartaz neste sábado às 21 horas, e domingo às 20 horas. A peça conta a história de quatro jovens que resolvem abandonar as quitinetes do centro da cidade para morarem numa casa em um bairro mais distante na tentativa de resolverem todos os seus problemas. Mas nem sempre casa nova corresponde à vida nova e os problemas afetivos e conjugais retornam e em intensidade maior.
O espetáculo é uma crítica à banalização dos relacionamentos e ao preconceito ainda latente quanto às escolhas sexuais das pessoas, já que os quatro personagens são homossexuais. A comédia é variada e mistura vários estilos como o pastelão, piadas inteligentes, piadas de retorno imediato e também com alguns momentos de besteirol, numa promessa de diversão para a plateia. O texto é de Gugu Olimecha e Niels Petersen, com direção de Cássio Pinheiro. Ingressos a R$ 20. O Teatro Municipal de Araruama fica na Praça Antonio Raposo, no Centro da cidade.

Outras atrações

Na segunda-feira (21), às 19 horas, o pastor Lola Ndofusu estará na Casa de Cultura José Geraldo da Conceição Caú, em Araruama, para o lançamento do livro “Síndrome do Celebríssimo”, que relata a depreciação do cargo Pastoral, com entrevistas do saudoso Pr. José Santos, do Rv. Guilhermino Cunha e do Bispo Emérito Paulo Ayres Mattos.
Na terça-feira, tem cinema de graça para quem curte filme nacional, através do projeto Tutano Filmes Clube: “Um Céu de Estrelas”, produção de 1996 com direção de Tatá Amaral e elenco com nomes como Leona Cavalli, Paulo Vespúcio Garcia, Lígia Cortez, Nea Simões, Norival Rizzo, Rosa Petrin e Alexandra Marzo.
O filme conta a história de Dalva, uma cabelereira do bairro da Mooca, em São Paulo, que decide romper seu relacionamento de 10 anos com Vítor, um metalúrgico, também do bairro. Em seguida, ganha um concurso de cabelo e uma passagem para concorrer às finalíssimas em Miami. Vê nesta viagem a possibilidade de se livrar do universo opressivo em que vive e decide ficar por lá, afastando-se da mãe e do ex-noivo. O filme começa quando Dalva está arrumando sua mala para viajar no dia seguinte. Ainda não teve coragem de contar para a mãe. Toca a campainha. É Vítor quem chega. A exibição será no Teatro Municipal e a censura é 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário