Após mais de quatro anos sem competições oficiais, a cidade de Cabo Frio voltou a viver um fim de semana de campeonato de surf. Com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e organizado pela Associação de Surf de Cabo Frio, presidida pelo ídolo local da modalidade, Victor Ribas, o Circuito Municipal de Surf Amador aconteceu durante os dias 26 e 27 de maio, com sucesso, na Praia do Forte.
Nesta primeira etapa bons desafios foram proporcionados aos competidores, divididos nas seguintes categorias: Petit, Grommet, Iniciante, Mirim, Junior, Surdos, Feminino, Open e Exibição.
Com o apoio de todo o staff da associação, os participantes disputaram baterias de 15 minutos para se classificarem nas fases finais, sendo que algumas categorias tiveram a sua decisão já no primeiro dia de competição. A premiação incluiu, além de um troféu do 1º ao 4º lugares, brindes das marcas patrocinadoras do evento, Pier e Surf City.
O presidente Victor Ribas fez uma avaliação da primeira competição oficial de surf em Cabo Frio sob a sua gestão na Associação de Surf e considerou o evento de grande importância para impulsionar a modalidade no município:
- O fator principal foi ter ondas excelentes, até de nível profissional. Aqui em Cabo Frio nós nunca tivemos um circuito com ondas tão boas e isso contribuiu para que o espetáculo tenha sido perfeito. O nível dos competidores também foi muito bom, a gente até recebeu a participação do Eric Ribiere, representante de Arraial do Cabo e campeão europeu, que trouxe sua ilustre presença ao evento. A tendência é que com um bom trabalho a gente comece a trazer grandes atletas para o nosso circuito – declarou Ribas, que presenteou o público no segundo dia participando de uma bateria de exibição, ao lado de Eric Ribiere, Paulo Pequeno e Rafael Padilha.
Os participantes foram avaliados por cinco árbitros, Marcelo Garcia, Marcos Ramos, Gustavo, Felipe, Yan Carriço, além do Red Judge Sérgio Parrá, que também aprovou o nível do campeonato e dos competidores:
- Cabo Frio sempre foi formador de grandes atletas e ter o Victor Ribas na presidência, ele que é um ícone do surf, estimula a formação de novos valores. O evento teve sol, altas ondas, organização muito boa e deu tudo certo, estão todos de parabéns. O mar ajudou bastante e os atletas puderam fazer boas manobras, de notas 8, 9 e até 10. Foi muito bom tecnicamente, em todas as categorias.
O Secretário de Esporte e Lazer de Cabo Frio, Eliseu Pombo, foi representado no evento pelo Diretor de Esportes, Marcelo Pereira, que participou da premiação fazendo a entrega do troféu ao vencedor da categoria sub10. As próximas etapas do Circuito de Surf Amador de Cabo Frio acontecem nos dias 7 e 8 de julho, em Unamar, e 1 e 2 de setembro, novamente na Praia do Forte.
Confira os vencedores de cada categoria:
Petit: Kalani Rob
Grommet: Nicolas Augusto
Iniciante: Theo Fresia
Mirim: Thomas Alvarez
Junior: Facundo Arreyes
Surdos: Willian Fontes
Feminino: Rayza Silveira
Open: Eric Ribiere
Exibição: Paulo Pequeno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário