Até o fim do ano, Cabo Frio e Araruama vão ganhar delegacias legais. Para a construção das futuras sedes, as carceragens já estão sendo demolidas. Em Araruama, o atendimento ao público ainda não foi transferido porque falta a instalação da rede telefônica.
Na Delegacia de Araruama, documentos e móveis estavam sendo arrumados pela manhã, alguns cômodos já foram esvaziados. A mudança começou desde a última quarta-feira (2). A previsão é de que ainda nesta segunda (7) todos os setores já tenham sido transferidos; menos o do plantão, que é onde são feitos os registros de ocorrências.
Parte da carceragem já foi demolida. Ela foi desativada em novembro do ano passado, com a transferência de todos os presos. Ao fim da mudança, todo o prédio também irá abaixo. No mesmo terreno vai ser construída uma Delegacia Legal de três andares, onde também vai funcionar a delegacia especializada de acervo temporário. O atendimento será feito em uma sede provisória onde nesta segunda (7) homens faziam a instalação elétrica.
Para abrigar os presos, o porão da casa foi adaptado; foi feita uma pequena obra e foram construídas duas celas. Os detentos vão permanecer no lugar durante o registro de ocorrência e depois vão ser transferidos para presídios no Rio de Janeiro. No espaço, ainda vai ser construído um banheiro e colocado um exaustor para permitir a circulação de ar.
Mudança também na Delegacia de Cabo Frio. A demolição da carceragem começou nesta segunda (7) e deve terminar na sexta-feira (11). Todo o prédio vai abaixo para construção também de uma Delegacia Legal. Na sede temporária, o atendimento à população começou no sábado (5). Cabo frio e Araruama são as últimas cidades da Região dos Lagos a receber o sistema de Delegacia Legal, porque possuíam carceragens. A construção das duas DPs vai custar ao Governo do Estado R$ 6,5 milhões.
A sede provisória da Delegacia de Cabo Frio está funcionando no bairro Braga. Já a de Araruama está na Avenida Bernardo Vasconcellos, no centro da cidade. Por meio de nota, a Oi informou que as 11 linhas telefônicas solicitadas já foram instaladas e estão funcionando normalmente na sede provisória da Delegacia em Araruama.

Nenhum comentário:
Postar um comentário