Jornalista concorre pelo segundo ano consecutivo. No ano passado levou o troféu de prata
O jornalista esportivo Léo Borges é finalista do II Prêmio João Saldanha de Jornalismo Esportivo, organizado pela Associação dos Cronistas do Estado do Rio de Janeiro (ACERJ) em parceria com a Associação Brasileira de Imprensa (ABI). A festa da entrega dos prêmios será realizada na próxima segunda-feira (16), às 20h, na sede do Botafogo Futebol Clube, em General Severiano.
Ao todo foram inscritos mais de 50 trabalhos em seis categorias: TV, Jornal, Rádio, Site, Interior e Literatura. O jornalista cabofriense está na final da categoria Interior, com a matéria “Leandro Eterno”, do Jornal Na Jogada, edição de dezembro do ano passado. Além de Léo, Giovani Pagotto, do Jornal “O Fluminense”, com a matéria “Alto custo ‘freia’ o automobilismo”, Leonardo Barros Silva Souza e André Ricardo Gomes Charret da Silva, do Jornal “O São Gonçalo”, com a Série “Craques do Passado: a região do mundo do esporte” estão entre os outros finalistas.
Pelo segundo ano consecutivo entre os finalistas do Prêmio João Saldanha, já que no ano passado levou o troféu de Prata, Léo Borges fez questão de fazer agradecimentos pelo momento especial que vive em sua carreira profissional.
- Estou muito feliz e agradeço a Deus por estar novamente entre os melhores do Estado. É fruto de muito trabalho e perseverança. Não posso deixar de mencionar pessoas que me ajudaram, como o Anderson Mangueira, Luana Macêdo, William Von-Held, Thiago Freitas e Thiago Andrade. Não posso esquecer-me de agradecer ao Leandro, primeiro por ter sido solicito quando pedi para entrevistá-lo e por tudo que ele fez pelo nosso esporte e pela nossa cidade. Fazer uma entrevista completa com um ídolo como ele e ter esse reconhecimento a nível estadual é algo magnífico. É um sonho representar novamente minha cidade em um prêmio tão importante e de prestígio no Rio de Janeiro e no Brasil. Quero aproveitar para agradecer meus familiares por sempre me ajudarem, minha namorada pelo incentivo de sempre e a todos meus amigos. Não posso esquecer dos patrocinadores e colaboradores, pois são peças importantes nessa engrenagem – disse Léo.
Além de Léo Borges, Luis Soares e William Von-Held inscreveram matérias no Prêmio João Saldanha, mas não passaram para a grande final. Luis, repórter do site www.najogada.com.br inscreveu a matéria “Artilheiros cabofrienses conquistam o Estado”, que foi premiado com o terceiro lugar no Prêmio Cabo Frio de Comunicação 2011. Já William Von-Held, do Jornal Noticiário dos Lagos, inscreveu a matéria “Daniel Tijolo: O craque cabofriense que ganhou o mundo”.
- O William e o Luis mereciam também estar na final, pois fizeram grandes textos, com grandes personagens do nosso esporte. São competentes e acredito que no próximo ano possam estar entre os três melhores. William é o melhor repórter esportivo hoje de Cabo Frio e a cada ano cresce ainda mais, além de ser um irmão – afirmou Léo, que não está preocupado em que colocação vai ficar na premiação.
- Lógico que se eu pudesse escolher, escolheria ganhar o troféu de ouro. Mas só em ser reconhecido, levar o nome de Cabo Frio a todo o Estado e estar entre os melhores já é uma vitória. Ano passado eu fui troféu de prata e fiquei muito lisonjeado. Seja em qual posição eu ficar, vou estar muito feliz. Tudo que acontece na minha vida é por permissão do Senhor Jesus. Então estou tranquilo, o que ele tiver pra mim será o melhor pra minha vida – concluiu.

.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário