As estradas do estado do Rio vão ganhar investimentos que chegam a R$ 2 bilhões e 800 milhões. Serão mais de 700 Km de obras. O anúncio foi feito pelo Governo Estadual.
Entre as rodovias que vão receber investimentos, está a RJ-106. A Rodovia Amaral Peixoto é um dos principais acessos à Região dos Lagos e milhares de veículos passam por ela todos os dias.
A estrada é cheia de curvas, não há acostamento em boa parte dela e há pontos em que o asfalto está irregular. O perigo aumenta quando os motoristas se arriscam em ultrapassagens proibidas.
Vão ser R$ 2 bilhões e 800 milhões em obras de implantação, ampliação e recuperação do asfalto, tudo sob responsabilidade do DER, o Departamento de Estradas de Rodagem. Vinte quilômetros entre Maricá e Saquarema e outros 30, de Rio das Ostras a Macaé, ainda vão ser duplicados.
A previsão do DER é de começar as obras no segundo semestre deste ano. Para o governo do estado, essas melhorias contribuem com o desenvolvimento econômico das regiões, desde o turismo até o escoamento da produção do campo e da indústria.
No total, as melhorias vão ser feitas em 750 Km de várias estradas estaduais, obras que só devem terminar em 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário