O Plano de Cargos e Salários (PCS) do funcionalismo público de Cabo Frio já está na Câmara Municipal de Cabo Frio para ser apreciado e, posteriormente, votado pelos vereadores. Em forma de Lei o PCS foi encaminhado pelo Executivo e agora segue a tramitação regimental no Legislativo.
Segundo o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Fabinho da Saúde, o PCS é antiga reivindicação dos servidores estatutários, e sua aprovação vai eliminar várias distorções e consolidar a extratificação de cargos e funcções nas administrações direta e indireta.
- Isso vai repercutir na valorização do servidor, pois permite se criar um plano orgânico de todos os cargos, atendendo, no mínimo, 12 mil servidores. Estamos agendando uma reunião entre um grupo de fiscais fazendários e os presidentes da Associação dos Fiscais e do Sindicato dos Servidores de Cabo Frio, Samuel Bento e Olney Vianna, respectivamente para debatermos vários itens do PCS. O funcionalismo cabofriense aguarda há pelo menos duas décadas a implantação do PCS. O Executivo fez a sua parte, e agora temos que ouvir os principais interessados que são os servidores, até porque com o plano vai se mexer também nos salários e reenquadramentos de servidores em vários cargos. É um avanço, com certeza - disse Fabinho, acrescentando que há um clima muito positivo para aprovação do PCS, que deverá passar ainda pelas Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e Finanças e Orçamento, já que os vereadores podem propor emendas, de acordo com o Regimento Interno da Casa - finalizou o vereador.
Já nao era sem tempo... Uma cidade como Cabo Frio tem de ter um Plano de Cargos e Salários na Prefeitura para acabar com as discrepâncias e valorizar o funcionário que se empenha e se aprimora!!!!
ResponderExcluirTemos de melhorar este salário e motivar os funcionários!!! Vejam o exemplo de Rio das Ostras!!!!
O que ajudaria a motivar tbm o funcionário público em Cabo Frio além do salário e plano de cargo é a saúde, puxa..., aquele IBASCAF é uma vergonha, temos que madrugar na fila pra conseguir uma vaga pra consulta médica,.. que plano é esse? isso tem q melhorar, por vafor Renata Cristiane nos ajude, faça uma investigação/reportagem sobre isso ,vc irá encontrar muita coisa errada nisso, ora veja... é revoltante, mensalmente é descontado do nosso pagamento.
ResponderExcluirGostaria de saber se o plano de cargos e salarios sera para todo funcionarismo efetivado? obs: sem exceção de cargo.. Pois fiquei sabendo que pelo menos duas categorias ficarão de fora, como são boatos... não tenho total certeza.. o povo inventa mas nao aumenta.. um abração minha querida
ResponderExcluirOs dois cargos que provavelmente ficaram de fora do plano de cargos e salarios são: agente administrativo e auxiliar de serviços gerais. Estão querendo criar tambem para esses dois cargos uma ficha de avaliação funcional, onde o salário do trabalhador estará nas mãos de seu encarregado, ou seja, caso um chefe de departamento tenha algum problema de origem particular contra o funcionario, sem qualquer relação com a qualidade do trabalho exercida pelo funcionario, ele poderá diretamente prejudica-lo com redução de salário, isso não pode ficar assim! espero que se for verdade mesmo.. que corrijam a tempo.
ResponderExcluirVc está dizendo bobagem pura. Não conhece a minuta do anteprojeto. Todos os cargos serão contemplados. Nenhum cargo efetivo será excluído. Quanto a avaliação de desempenho, esta se dará p/ todos os servidores de todos os cargos. e somente p/ Progressão Horizontal onde haverá ganho de 1% ao ano.
ExcluirNão haverá avaliação de desempenho p/ Promoção Vertical, que se dará apenas p/ tempo de serviço c/ ganhos de 10% cumulativo entre as Classes (I p/ II= 10%; II p/ III= 21%; III p/ IV= 33,1%; IV p/ Senior= 46,41% e de Senior p/ Pleno= 61,05%). Ainda haverá ganho na questão remuneratória, pois será implantado o PMRS (Piso Municipal de Referência Salarial) que será a referência salarial mínima p/ cargos de Nível Elementar. Os níveis Fundamental I e II, Médio I, II e III, e Superior I, II e III, terão seus pisos iniciais fixados em números de PMRS. Na carreira todos os cargos observarão já p/ janeiro/2013 os PMRS de cada Nível de Escolaridade e suas respectivas Classes ( ganhos até 300%). Portanto não fique dando ouvidos a quem não sabe de nada e não fique passando adiante informações mentirosas.
Renata, vc poderia fazer uma reportagem sobre isso. Silas Bento disse que nenhum plano chegou na Câmara, Alfredo Gonçalves disse que enviou. Estamos largados num mato sem cachorro.
ResponderExcluirDiminuíram a PMRS do agente administrativo .que estava em 1.6 para 1.3. acho um discrepância muito grande dos cargos de nivel medio 1 para o nivel medio 2 e 3. Nivel medio 1: 1.3 Nivel medio 2: 2.0 e nivel medio 3: 2.2 . Ficando assim o nivel medio 1 mais pra nivel fundamental que tem pontuaçao 1.2 . Gostaria de saber o motivo pelo qual discriminaram os agentes administrativos diminuindo tanto o valor da PMRS.
ResponderExcluir