terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Outro acidente no Parque Riala



De acordo com Jornal do Totonho aconteceu novo acidente nesse fim de semana no Parque Aquático Riala, de propriedade de Alair Corrêa.

"Aconteceu mais um incidente no parque aquático de São Jacinto. Um senhor sofreu traumatismo craniano mergulhando em piscina rasa. Está internado no HCE (Hospital Central de Emergência), em Cabo Frio. O proprietário e administrador do parque aquático anda sem sorte, mas menos sorte teve o senhor que sofreu o acidente."

ACIDENTES E INCIDENTES EM SÃO JACINTO
O parque aquático de São Jacinto, empreendimento do veterano ex-deputado Alair Francisco (PP) não tem dado pouca sorte desde a sua construção:
- foi entregue aos portadores dos “passaportes” e aberto ao público bastante tempo após a data marcada para a inauguração;
- foi entregue incompleto, inclusive sem a estrutura que havia sido prometida pela propaganda feita pelo empreendimento;
- após sua inauguração, com pouco tempo de funcionamento, já ocorreram dois acidentes ou incidentes dos quais resultaram a morte de uma criança e traumatismo craniano em um adulto.
JT – Os incidentes ou acidentes não são necessariamente responsabilidade do parque, mas o empreendimento realmente não está com sorte, porque os fatos atrapalham e desgastam a sua imagem.

20 comentários:

  1. É uma pena que estas coisas estão acontecendo por lá, acho que deveriam ter um controle melhor devido aos ultimos fatos, porque seguro morreu de velho, como se dizia antigamente, mas é um lugar lindo e não deve se daixar abalar, é só olhar.

    ResponderExcluir
  2. quem tem se previnir, são as pessoas, como que uma pessoa mergulha de cabeça numa piscina rasa, agora a culpa é do parque? Fala sério né!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.... a culpa é fundamnentalmente do parque, pois uma simples placa de orientação aos banhistas ou uma sinalização com faixas pintadas no interior da mesma indicando a profundidade, seria o suficiente para impedir tragédias como está.

      Excluir
  3. Quando a incompetência predomina os resultados são esses um após outro. Se fosse uma outra pessoa estariam nesse momento em todos os jornais com a foto estampada, mas como se trata de quem se trata passam a mão na cabeça. Quantos acicentes mais teram que acontecer para que uma atitude enérgica seja tomada. Passou da hora de fechar aquilo, na verdade nem tinha que abrir.

    ResponderExcluir
  4. Essas coisas podemos considerar fatalidades decorrentes de uma consequência ocasionada por nós mesmo e não pelo parque em si. Que possui sim uma infraestrutura de ponta apropriada para receber seus clientes em total segurança com um comprometimento e ética seguindo todas as normas e leis de seguranças exigidas para um parque como esses. Sou sim cliente desse parque, frequentadora assídua com a minha família na qual temos filhos menores e vivemos momentos de muito laser e segurança sim. Não é questão política pois nem voto na região mas sim direito de expor o que vejo e vivo, sem ironias. Independente do proprietário ser do meio político ele tem sim que cumprir com todas s normas, coisa que tem feito... e em relação aos atrasos, caramba, a nossa região nunca teve algo tão parecido e grandioso... Cade o mérito por isso???? Esse homem sim foi audacioso e conseguiu erguer sim um monumental centro de laser para as nossas famílias que só tende a crescer... Torço por vc sim Alair Correa e só tenho a te agradecer pelo seu trabalho e profissionalismo ético. Muito obrigada pelo espaço. Melina Moreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em gênero, número e grau com você. O parque deve ser visto como uma linda área de lazer e não como um espaço político. Está na hora dos cidadãos separarem as coisas. E... acidentes acontecem! Tomara o acidentado possa ficar bem. E com certeza ele retornará ao parque para o lazer com sua família.

      Excluir
    2. Quem está transformando tudo num espaço político são eles mesmos, que com sua falta de solidadariedade e comprometimento humano abandonam suas responsabilidades , quando deveriam estar a frente da situação. Só uma pergunta: E se fosse com você? Gostaria de trocar de posição ?
      Um espaço lindo e trágico, mas espere, aconteceram outros e poderá ser com você ou com um dos seus, aí quero ver o que dirá ?

      Excluir
    3. Fala sério. Equipe preparada pra atender acidentes desse tipo, o parque não tem. A forma (sem colar cervical e prancha) como ele foi transportado na ambulância do Riala é criminosa e passível de ação. Pode ter certeza que não vou a esse parque.

      Excluir
    4. "A culpa é fundamentalmente do Parque Riala, pois uma simples placa de orientação aos banhistas ou uma sinalização com faixas pintadas no interior da mesma indicando a profundidade, seria o suficiente para impedir tragédias como esta."
      É válido lembrar que o senhor Vitor não resistiu e faleceu mesmo passando por uma cirurgia de emergência.
      A vida de uma pessoa vale mais que "apenas um lugar lindo de se ver", mas que tem matado gente,e tem sido alvo de manobras políticas para eleger a prefeito o proprietário do Riala, senhor Alair Correa.
      Deus dê conforto 'a família enlutada.

      Excluir
  5. Como diz o ditado...." no dos outros é refresco!! Meu caro , ocorre que ninguém em sã consciência mergulha em águas rasas sabendo que é raso. Portanto se tratando de uma pessoa esclarecida e com suas faculdades mentais normais, é claro que no mínimo o que faltou foi uma simples placa orientando qualquer banhista da profundidade da mesma, ou até mesmo um salva vidas que estivesse em sua função. Logo, percebo que negligência e falta de preparo, no mínimo é o reflexo do parque, que em menos de um ano, já oficializou com fatos inegáveis que o melhor que ele deveria fazer, no mínimo é fechar suas portas, para que nenhum outro cidadão seja acometido de tal fatalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você seu anônimo de merda é um verdadeiro boçal!já morreu gente no water planet no Rio, até no maior parque aquatico da américa latina(beach park em Fortaleza- CE) e não por isso foram fechados seja por negligencias ou responsabilidades.Está na cara que você tem rincha com a pessoa do Sr. Alair Correa, e quer atingi-lo.vai caçar um trabalho seu vagabundo!jr cabo frio

      Excluir
    2. Concordo o parque nao tem condiçoes de atender ao publico,negligênçia,falta de amor ao proximo,de respeito ao cidadâo e ate mesmo aos dele,nao tem desculpa para tal descaso,2 acindentes em mesmo de 1 ano.A questao em fato nao e o EX Prefeito Alair e sim ao dono do Riala,agora deixa acontecer com parente seu ai que respondeu,para ve se vc vai continuar com o mesmo pensamento, quando ve que o Sr Alair Correa te virou as costas.A muito facil jogar uma noitinha na internet dizendo que ta dando tdo apoia a familia,se na hora que aconteceu o acidente o parque nao tinha condiçoes nem estruta para socorrer.

      Excluir
    3. Bom , penso que antes de mais nada, este é um espaço de respeito e que não estamos aqui para ofender ninguém. Portanto , antes de ofender ou agredir qq um que aqui participa, precisa no mínino de "educação" pois para falar besteiras, é melhor ficar quieto.
      Não se trata de política e sim de mais uma vítima que não obteve os devidos e merecidos cuidados, que na certa no Wart Planet Rio até seguro tem contra acidentes, sem falar no preparo....que é certo o Riala não tem. É fato..........

      Excluir
    4. Apoio a qual família? Mandaram uma cartinha digitada, para esposa do Victor, numa folha de papel sem timbre, supostamente assinada pelo Sr Alair Correia, lamentando o acidente. Isso alguns dias depois. Fala sério!!! Isso é apoio. O Parque não tem a mínima estrutura para atender acidentes desse porte. Falta equipamento especializado e profissionais competentes.

      Excluir
  6. A responsabilidade do parque é objetiva e não subjetiva. Tem culpa e deve responder por ela.

    ResponderExcluir
  7. Inconsequentemente o parque mostra mais uma vez seu despreparo e falta de respeito com seus associados. O socorro nestas horas é fundamental para que o quadro não seja agravadado, fato este que com ceteza contribuiu e muito para o resultado que a vítima se encontra. Portanto é inegável que o mesmo deve assumir suas responsabilidades.

    ResponderExcluir
  8. E muito facil falar que a culpa não é de Alair,quando nao é com parente nosso,eu tambem gosto de alair como politico,mas a questao e Alair empresario,dono do Parque Riala,a resposabilidade é sim do parque,excluvivamente do parque,pque tal tem a obrigaçao de zelar pela segurança do visitante ou de um socio,se no paque tem 3 piscinas,pque so tem 1 salva-vida,ne na verdade as tres deverem ter?por que a mulher teve que pular na piscina para salvar em vez do salva vida?e ambulancia?tinha sim no parque,mas sem nenhuma condiçao de transportar um paciente com um trauma tao grande,tando nao tinha que o quadro se agravou por causa disso.Gente vamos acordar,a questao aqui nao é se ele é politico e tem bira com outros politicos,a questao é de um ser humano,que foi tem um dia de lazer e agora esta com 98% de chance de ficar sem movimentos nenhum,como disseo jornal,e o dono do riala pouco se importou,apenas soltou uma noitinha dizendo que se lamentava muito pelo ocorrido e que estava dando toda assistencia ,sendo que nada venda nao nada disso.Ja é o segundo acidente,e se ninguem agir,vai ter o terceiro,quarto e assim por diante.Ah sem flar que adei lendo que Alair disse que o Sr Carlos estava Bebado,querendo assim tirar o corpinho fora,ta beleza!e se tivesse?Onde estava a gerencia do parque,os segurança,ja que no dia iria acontecer um evento tao grande com pepinho,ondes eles estavam?Que nao estavam ali para orientar,afartar o sr da beira da piscina?Fica no ar minha pergunta,um evento como Riala folia nao teria que ter seguranças?O parque no teria que redobrar a atençao?Ja que teria varias pessoas pulando ,dançando,etc.

    ResponderExcluir
  9. Engraçado como as pessoas esquecem rápido das coisas !!!! Só vou levantar uma questão para o Sr Alair. Vi que o parque estará fechado entre os dias 27 de fevereiro e 1 de março. Por que será ???
    Já imaginou ? Pois é, com certeza irá mascarar o cenário para tirar o dele da reta. Mas não adiantará, existem muitas fotos do local para confirmarem o cenário real das tragédias.
    Ah !!! outra pergunta: O que o Sr. Alair tem feito com relação ao apoio à família. Gostaria muito de saber o que ele fez !!! Será que a ajuda dele foi apenas uma cartinha com alguns telefones.... Imagina então se ele não estivesse apoiando eim ?!?!?!?

    ResponderExcluir
  10. Bom a unica coisa q tenho certeza,e q as criticas sao sim de pessoas q tenha interesse polico,no fundo no fundo essas pessoas q estao criticando nao estao nem ai pras vitimas e sim interesadas em difamar alair.acorda gente estamos no seculo 21.nao adianta falar isso ou aquilo dele achando q as pessoas vao pensar dias vezes antes de votar nele.as pessoas ja tem as opnioes formadas.vamos para de criticar.e peeguntar sobre as vitimas pq sobre o q vai ou nao acontecer com o parque deixa nas maos de deus e da justica.um abraco alair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém aqui come num cesto de capim. E já que a prioridade era a preocupação com a vítima e sua família, porque não foi feito assim??? Ninguém crítica o Sr. Alair. Sò percebemos o quanto ele é irresponsável e sem humanidade. Será que ele próprio mandou pelo menos uma coroa de flores para a vítim em seu sepultamento ? Isso não é defamar e sim mostrar notoriamente o seu caráter. Que vergonha !!!! E com ccerteza a justiça não só dos homens , mas também de Deus estarão sendo reveladas em breve !!

      Excluir