terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Policiais e bombeiros decidem suspender a greve




Reportagem: Célia Costa Elenilce Bottar

RIO - Policiais e bombeiros decidiram na noite desta segunda-feira, em assembleia, pelo fim da greve, iniciada na última quinta-feira. Representantes do movimento informaram que vão se concentrar agora na libertação dos 27 militares presos.

Vinte líderes da paralisação, que estão em Bangu 1, receberam na segunda-feira a visita dos deputados estaduais Marcelo Freixo (PSOL), Flávio Bolsonaro (PP) e Robson Leite (PT) e o deputado federal Chico Alencar (PSOL) — representantes das comissões de direitos humanos da Assembleia Legislativa e da Câmara em Brasília. Segundo eles, os policiais deveriam cumprir a prisão em unidades de suas corporações ou em quartéis das Forças Armadas. Segundo Freixo, até ontem, os presos estavam incomunicáveis, sem ter contato com parentes ou mesmo advogados:

— Qualquer bombeiro ou policial envolvido com milícia, que responda por homicídios, que tenha extorquido dinheiro de pessoas, nenhum deles está preso em Bangu 1. Essas pessoas que lutaram por salários, independente de estarem certas ou erradas, são mais perigosas que esses milicianos?

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), Wadih Damous, e a presidente da Comissão de Direitos Humanos da entidade, Margarida Pressburger, encaminharam ontem ofício ao secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, para que informe quem são e onde estão os militares presos por causa da greve. Segundo Margarida, a OAB e a Defensoria Pública vão tentar a transferência dos presos que estiverem em presídios para quartéis.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/policiais-bombeiros-decidem-suspender-greve-3965703.html#ixzz1mLglZROE

Nenhum comentário:

Postar um comentário