ARRAIAL DO CABO (RJ) – A Praia Grande, em Arraial do Cabo, foi o local escolhido para a realização do Mundial de Fast Triathlon Feminino, uma das mais importantes competições esportivas do país. E a cidade já se prepara para o evento que acontecerá no dia 26 de fevereiro, pouco depois do Carnaval.
O Mundialito será transmitido ao vivo pela Rede Globo de Televisão em rede nacional, no programa Esporte Espetacular, e em rede internacional para Argentina, Europa, EUA, Austrália, Nova Zelândia e Japão. Além disto, serão veiculadas diversas matérias de envolvimento no Globo Esporte e no Jornal Nacional no sábado anterior ao evento, havendo ainda transmissão pela internet no site Globo.com. No domingo à noite, a competição será reapresentada, na íntegra, no Sport TV.
De acordo com a empresa Gayotto Marketing Esportivo, responsável pelo evento, em 2011 cerca de 9,4 milhões de espectadores assistiram pela TV à 11ª edição do Mundialito, realizada na Praia de Icaraí, em Niterói-RJ, quando a equipe brasileira, formada pelas atletas Carol Furriela, Carol Galvão e Fernanda Garcia, subiu ao pódio ao conquistar a terceira colocação por equipes, ficando atrás apenas das triatletas do Canadá e da África do Sul, a grande vencedora.
Este ano, além do Brasil, as equipes de cinco países convidados (África do Sul, Canadá, Espanha, Argentina e Itália) serão representadas pelos seus três melhores atletas, disputando os títulos por equipes e uma premiação em dinheiro. Serão três baterias com duração média de 15 minutos, nas quais serão percorridos 250 metros de Natação, 4 quilômetros de Ciclismo e 1,3 quilômetros de Corrida por modalidade. O sistema de pontuação por bateria varia de 1 a 18 pontos, diferença entre o último e o primeiro colocado. Já a pontuação por equipes será contabilizada através da somatória dos pontos individuais. Em caso de empate em pontos, a classificação será definida pela somatória dos tempos de cada bateria.
Os amantes do esporte e os atletas de Arraial estão entusiasmados com a possibilidade de verem alguns de seus ídolos de perto.
- Fico feliz que isso esteja acontecendo porque um evento dessa natureza aqui na cidade tem uma enorme e positiva repercussão, mundial inclusive, para o nosso município. Além disso, para mim em particular é a possibilidade de rever pessoas com quem já treinei e vários amigos, como é caso do Neném (Carlos Eugênio), treinador da equipe feminina do Brasil - destacou Gelson Julio Luiz, triatleta há 15 anos, que já participou de diversas competições, entre elas o 1/2 Iroman, realizado em Cabo Frio.
O Secretário de Esporte de Arraial do Cabo, Henrique Barreto, ressaltou a grandiosidade e a importância do Mundialito do Fast Triathlon para a cidade.
- Sem dúvidas, este é o maior evento esportivo da história da região dos Lagos em termos de visibilidade - disse. Arraial do Cabo vem se destacando na área esportiva dentro da nossa região, desde 2009, quando assumimos a prefeitura e graças a Deus o Esporte se tornou uma referência deste governo, com a realização de mega eventos esportivos e grandes projetos sócio-esportivos, em nível federal, estadual e municipal – concluiu o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário