quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Matrículas na rede municipal de Cabo Frio começam na próxima segunda-feira, dia 9




A Secretaria de Educação de Cabo Frio informa que, a partir da próxima segunda-feira, dia 9 de janeiro, das 8h às 17h, todas as 87 unidades escolares realizarão matrículas de novos alunos. São aproximadamente 6.000 vagas em toda a rede municipal.

A matrícula inicial ou por transferência será realizada dentro dos limites de vagas indicados em edital pelas escolas, mediante requerimento assinado pelo responsável pelo aluno ou pelo próprio, se maior de idade, acompanhado dos seguintes documentos:

- 02 fotos 3X4;
- fotocópia da certidão de nascimento e/ou casamento;
- fotocópia do título de eleitor (para maiores de 18 anos); 
- fotocópia da carteira de identidade (para maiores de 18 anos);                
- fotocópia de certificado de reservista (para maiores de 18 anos e até 45 anos do sexo masculino);
- fotocópia da carteira de vacinação atualizada (para alunos da Educação Infantil);
- fotocópia de comprovante de residência;
- histórico escolar ou documento comprovando que o mesmo foi solicitado à escola de origem, devendo constar a série/ano concluído, em se tratando de matrícula por transferência.

A matrícula na educação infantil será oferecida para creche - e pré-escola - de 02 e 03 anos de idade e de 04 e 05 anos de idade, respectivamente, completos até 31 de março de 2012, conforme Deliberação n.º 17/2011 do Conselho Municipal de Educação.

A Secretária de Educação, Laura Barreto, falou sobre a oferta de vagas:

- Ampliamos o número de vagas em toda a rede e, destas, cerca de 2.800 somente para a Educação Infantil. Para atender a demanda o Governo Municipal criou três novas escolas: Escola Municipal de Educação Infantil Professora Dalcy Barroso Pillar, na Praia do Siqueira; Escola Municipal de Educação Infantil Cladyr da Rocha Mendes, no Parque Burle; e Escola Municipal de Educação Infantil Professora Anita Teixeira da Silva, no distrito de Tamoios.  Além disso, nosso município foi selecionado pelo Governo Federal, através do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para a  construção de quatro unidades, nos bairros do Tangará, Caminho de Búzios, Colinas do Peró e  Samburá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário