quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Atletas cabofrienses disputam corrida de São Sebastião




Texto e Foto: Léo Borges

Equipe de Atletismo espera fazer bonito na tradicional prova do Rio de Janeiro

A equipe cabofriense de atletismo se prepara para a disputa da corrida de São Sebastião, nesta sexta-feira (20), no aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, em comemoração ao feriado do padroeiro da cidade. A prova terá dois percursos, de 5 e 10 km. A largada será às 8h da manhã.

Uma grande equipe de Cabo Frio estará participando da prova. Entre os corredores, oito vem treinando sob as ordens de Carlinhos Santos e Silvia Cravo. Na categoria feminina, Jaqueline Dória (4ª colocada na corrida Pan-Americana), Mirna Ribeiro (Vencedora da Corrida da Padroeira) e Carla serão as representantes da cidade, enquanto no masculino estarão competindo Carlos Marins, Fabrício Soares, Fabiano Soares, Jonathan Silva e Eduardo Furtado.

Os treinos de preparação para a corrida começaram há cerca de três meses, sendo cinco vezes na semana. As atividades têm sido variadas, como subida de morro, corrida na areia e no asfalto. Por isso, o treinador Carlinhos Santos está confiante em uma boa participação da equipe na tradicional prova carioca.

- A expectativa é muito grande, estamos treinando bastante, com variações de treinos. Acredito que possamos conquistar um bom resultado, pois potencial eles tem – afirmou.

Jonathan Silva, de 15 anos, estará disputando pela primeira vez uma prova oficial de atletismo. O jovem atleta está deslumbrado com a chance de mostrar seu potencial para todo o estado. Por isso, tem dado o máximo nos treinamentos para fazer bonito na corrida.

- É a primeira vez que vou competir no Rio de Janeiro. Estou muito feliz e bastante ansioso. Quero ir para ganhar, vou dar o meu máximo para isso. Mas, só de estar disputando contra os melhores já me inspira. Venho treinando forte para essa corrida e espero que dê tudo certo – disse.

Há quatro anos treinando os atletas, Silvia Cravo acredita que a prova será importante para dar mais experiência e maturidade para a maioria dos fundistas, já que nem todos correram ainda grandes corridas. Pelo desempenho dos atletas no treino, ela confia em bons resultados, mas acredita que o emocional pode pesar na hora.

- Acho que eles vão corresponder, pois estão treinando bem, o tempo deles aqui é muito bom. Vamos trabalhar eles no aspecto emocional, pois isso conta bastante. Ganhar sempre é bom, mas neste caso é o de menos, pois queremos avaliar o tempo e o comportamento deles, pois pra muitos será a primeira grande corrida da carreira. Quanto mais provas eles disputarem, mais experientes vão ficando - comentou Silvia.

A equipe tem o apoio da Associação dos Corredores da Região dos Lagos (ARCOLAGOS) e também da Casa do Jeans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário