quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ARRAIAL DO CABO:Clube Apollo e Drible Legal em ritmo acelerado de treino rumo ao Carioca 2012



ARRAIAL DO CABO (RJ) – A Associação Desportiva Drible Legal, de Arraial do Cabo, agora trabalha com um novo projeto. Em parceria com o Atlético Clube Apollo, a Associação prepara as equipes das categorias infantil, juvenil, sub 15 e sub 17 que disputarão o Campeonato Carioca 2012, em março. Os treinos táticos, técnicos e os coletivos estão sendo realizados no Estádio Municipal Hermenegildo Barcellos, o Barcellão, e os treinos físicos, na Praia dos Anjos.

Na próxima sexta-feira (20), a equipe segue para o município de Poções, no centro-sul da Bahia, onde participará da XXVI Copa do Brasil de futebol de base nas categorias infantil e juvenil.  O campeonato vai ser de 21 a 29, onde mais de 800 garotos estarão presentes buscando o sonho de ser jogador de clube do futebol brasileiro e vários observadores técnicos de grandes clubes estarão de olho na garotada.

            Na opinião de Henrique Pimentel, responsável pelo Drible Legal, o treinamento no Barcellão é importante, porque acostuma as pessoas, familiares e amigos a irem ao estádio apoiar os atletas e, com isso, cria um vínculo e aproxima a torcida cabista do clube do coração, o que é muito positivo.

Ainda de acordo com Henrique Pimentel, a direção do Apollo, Cristiano Pimentel (presidente) e Rui Meirelles (vice-presidente), que propuseram a parceria com o projeto Drible Legal, estão muito empolgado com o trabalho.

 – Essa é uma parceria, que graças a Deus, está dando certo. E, no que depender da gente, vai continuar por muito tempo – disse Henrique, acrescentando que a comissão técnica agora conta com o reforço de Antônio Rodrigues e Gilson Santos.

– Os dois são grandes amigos, estão sempre nos apoiando. Gilson está treinando a garotada do sub 15 e sub 17. Ele tem bastante experiência no futebol moderno, requisitos indispensáveis para as nossas pretensões de formar uma equipe competitiva para disputar o Cariocão – declarou Ulisses Menezes, o D’jou, membro da comissão técnica do Drible Legal.

O Drible Legal atua há sete anos em Arraial do Cabo, graças ao árduo trabalho de seu idealizador Henrique Pimentel, que com sua determinação conduz o trabalho e busca parcerias privadas a fim de cada vez mais estruturar o projeto que conta com a participação gratuita de mais de 200 jovens de 6 a 17 anos. Os treinos são realizados as terças, quintas e sábados, na Praia dos Anjos.

– Não poderíamos deixar de agradecer a todas as pessoas que têm contribuído para o desenvolvimento dessa parceria. Empresários e comerciantes locais têm nos ajudado muito. Não citaremos nomes, para o caso de esquecendo alguém cometermos alguma injustiça, porém é impossível não mencionar o prefeito Andinho que sempre nos incentiva, apoia e nos encoraja a prosseguirmos – concluiu Henrique Pimentel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário