Enfrentando ventos variados e muito rajados, algas em quantidade que se enroscavam na quilha da prancha e a diferente flutuação proporcionada pela água doce do rio da Prata, os velejadores buzianos Yago Honório e Renato Amaral, provaram mais uma vez seu talento e domínio no Windsurf, subindo ao pódio do Grand Prix da Argentina, realizado de 08 a 10 de dezembro, em Buenos Aires.
Primeiro lugar na categoria RSX Júnior, Yago, que também é campeão brasileiro e integrante do programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Búzios, venceu sete das oito regatas da competição, e já é promessa forte para medalha no Sul Americano que acontece em janeiro de 2012, em Búzios.
- Na Argentina enfrentamos velejadores de alto nível, nossos maiores adversários no Sul Americano, por isso foi importante participar do Grand Prix, para nos testarmos em relação aos outros atletas. Estou muito satisfeito com a conquista – completa o campeão.
Terceiro lugar na categoria RSX 9.5, Renato Amaral acrescenta que além de conhecer melhor os adversários, a ida à Argentina também é valiosa para o experimento de novos ventos, clima e condições diferentes para a prática da vela.
- Até a água doce é diferente pra gente, devido à flutuação. Tudo é novidade e ter que se virar pra fazer bonito em condições que nos surpreendem a cada instante, é um desafio bom pra qualquer atleta – diz Renato.
A dupla aproveita para agradecer os apoios que recebem da secretaria municipal de Esporte e Lazer, que proporcionou as passagens e alimentação, da Eco Búzios, do Búzios Vela Clube, e do projeto Bimba Windsurf.
Quero parabenizar os atletas da nossa região e dizer que a gente fica muito feliz em saber que temos atletas desse nivel aqui em nossas cidades, PARABÉNS...
ResponderExcluir