quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Vacinação começou mais cedo

No segundo dia de vacinação contra meningite em Cabo Frio, as equipes começaram os trabalhos 20 minutos antes do previsto, ou seja, 7:40h.


Ontem, 2.538 foram  imunizadas. Desse total, 531 foram crianças de 2 a 14 anos; 1.964 foram adultos; 40 bebês abaixo de 2 anos.


As filas continuam enormes nessa quinta-feira, moradores já esperavam desde às 4h da madrugada.


Apesar de grandes seguem rápido.


O secretário municipal de saúde Dr.Pillar destacou que hoje a cobrança da carteira de vacinação ou carteira do SUS será ainda mais rigorosa:


- Estamos recebendo reclamação dos moradores de que pessoas de outros bairros estão vindo. Por isso, é importante trazer a comprovação de residência- disse ele.


Para a mãe Fernanda Russel, de 31 anos, a decisão da cobrança da comprovação é acertada:


- Com certeza tem gente de outros bairros que estão vindo se vacinar aqui, e a prioridade é nossa, que moramos nas comunidades do Jacaré e Gamboa, onde está o foco da doença.


Fernanda disse ainda que chegou à fila 7:30 e foi vacinada com os filhos em mrnos de uma hora:


-A fila é grande, mas é rapida. Achei tudo muito organizado. Pessoal eficiente, estou satisfeita com o atendimento.


O filho de Fernanda, o pequeno Dario Daniel, de 5 anos nem chorou:


-Não doeu - disse o menino que destou da maioria das crianças que choram no momento da vacina.


A moradora ha 63 anos do Jacaré, D Madeinuse das Dores, também falou da rapidez ao trazer a família para ser imunizada:


-Eu estava muito preocupada, agora, graças Deus estou mais tranquila. Vacinei minhas netas, foi bom- disse ela ao lado da filha Joana Célia e as netas Pamela (11) e Ana Carolina (9).


O hospital de campanha funciona até 17h.


Published with Blogger-droid v2.0.1

8 comentários:

  1. QUERO SABER COMO VAI FICAR AS OUTRAS PESSOAS QUE MORA EN OUTRO LUGAR ?......VAI TER QUE ESPERA TER UM SURTO TAMBÉM ?

    ResponderExcluir
  2. Eu também quero saber como vâo ficar os outros porque eu trabalho em um comércio e convivo com pessoas do jacaré o tempo todo e varias outras pessoas e tenho um bêbê de 9 mesês,e aí como é que nós vamos ficar?

    ResponderExcluir
  3. Essa senhora q mencionou q a prioridade é deles, bairros Gamboa e Jacaré, ela não vai em outros bairros não?Os moradores destes bairros(GAMBOA E JACARÉ) não vão em outros bairros não? Pare de falar besteira minha senhora, a PRIORIDADE é de todos os moradores de CABO FRIO. Oq a senhora me diz, da criança com suspeita da doença q é moradora do GUARANI?

    ResponderExcluir
  4. "O pior" é que vários moradores de outros bairros aproveitaram se vacinaram. Agora me digam um cidade do tamanho de Cabo Frio, tem como restringir a vacinação para apenas dois bairros? Sabem quanto custa um vacina dessas? Poucos podem pagar.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, claro que a prioridade "é deles": o foco é no Jaca e o bairro próximo é a Gamboa. Isso que diz a "cartilha". Na cidade toda só no caso de EPIDEMIA (joga no Google) e não em caso de SURTO localizado. Pergunta ao Ministério da saúde se a prioridade "é de todos moradores"?
    Outra coisa: suspeitas são suspeitas.

    ResponderExcluir
  6. Surto ou Epidemia? Quem garante o que.

    ResponderExcluir
  7. Geral indo se vacinar no Jacaré, Itajurú, Jd Esperança, Porto do Carro, Jd Caiçara fora outros bairros , tem muita gente msm .

    beijo Renata

    ResponderExcluir
  8. Alexandre,

    Se é surto ou Epidemia,joga no Google. Hoje em dia não tem como se esconder nada em relação a saúde publica - vide o caso do Jaca – as coisas “vazam entre os dedos.” Você ouviu ou sabe de pessoas de outros bairros? Então, eu estou acompanhando na net e nos blogs e não ouvi nada. Ou você esta sabendo de alguma mais.

    ResponderExcluir