O Corpo de Bombeiros da Região dos Lagos reforçou o efetivo nas praias de Cabo Frio. Agora, a orla será percorrida por quadriciclo.
O Corpo de Bombeiros da Região dos Lagos reforçou o efetivo nas praias de Cabo Frio. Durante o verão, serão 50 salva vidas a mais para garantir a segurança dos banhistas. E logo no início da manhã já teve resgate na água.
Dia lindo de sol em Cabo Frio: ótimo para pegar uma praia. Mauro chegou cedo com a família e já tomou um susto. A filha, de 10 anos, entrou na água e foi levada pela correnteza.
Outro homem se distraiu e também foi puxado pela força da água. Teve dificuldade para sair.
Para proteger os banhistas e garantir férias seguras, tem mais salva vidas nas praias até o fim de março. A Operação Verão em Cabo Frio conta com 120 bombeiros, um acréscimo de 50 homens. Eles estão divididos entre as praias do Forte, Peró, Conchas e também no distrito Tamoios. Na praia do Forte, são 30 por turno, o dobro do normal.
Para ter mais bombeiros na orla foram trazidos os salva vidas que estavam em funções administrativas e também feitas alterações na escala.
O reforço no efetivo se justifica pelos números. O exemplo é a guarita central da praia do Forte. Lá, durante a baixa temporada os salva vidas fazem em média 10 atendimentos por dia. Agora no verão, este número chega a ser de 100. Por isso eles não tiram olho d´água, e muitas vezes agem antes de a pessoa pedir socorro.
Este ano, a cobertura da área também é mais ágil. A orla é percorrida de quadriciclo, presença que agrada quem busca apenas muito sol, calor e um gostoso banho de mar.
De tanto esses bombeiros deslizarem nos ferros, desses postos salva-vidas que tem o preço de uma casa de um casal com dois filhos, para salvar alguns banhistas imprudentes, Cabo Frio, pode ficar sem bombeiros até março. Quem sabe aparece algum empresário e os contratam como bailarinos de pole dance. De repente o salário é mais atrativo.
ResponderExcluirBoa, se me pagar melhor que o SAFADO do CABRAL, estou ai!
ResponderExcluir