A Coordenadoria de Política para Mulheres de Cabo Frio e Polícia Civil estão prestando atendimento às mulheres em situação de violência na cidade.
O plantão será até 16h e amanhã a mesma equipe vai até Tamoios. Ficarão instalados ao lado da UPA.
Para uma usuária que vive sob abusos ameaças do marido, que foi atendida na praça, a ação foi importante bom:
-Muito bom o serviço. Acho importante essa ação para população- disse ela que prefere não se identificar.
Para Tereza Tenan, coordenadora da Mulher, é a chance de mostrar um atendimento diferenciado:
-Essa atividade faz parte da agenda dos 16 Dias de Ativismo e para nós é importante trazer um atendimento especializado e humanizado. Queremos trazer também uma Delegacia da Mulher para cidade- explica ela.
Já a Dra. Marta Domingues titular da Deam de Niterói essa visita dá visibilidade ao trabalho da PC:
- Essa é uma oportunidade de mostrar o trabalho que a civil vem desenvolvendo, e consequentemente, trazendo credibilidade na ação policial contra violência às mulheres - disse a Dra.
Será que essa delegacia itinerante vai finalmente coibir a PM de ficar circulando com a patrulha dentro da praça e respeitar as leis de trânsito?
ResponderExcluirParabén a coordenadora de Políticas para Mulheres de Cabo Frio, Dra. Tereza Tenam, pelo trabalho de orientação e informação da Lei Maria da Penha. Leni Miranda - Investigadora Policial
ResponderExcluirAs mulheres tem que acreditar, que vai vencer o “MEDO".
ResponderExcluirA violência doméstica e familiar contra a mulher, decorrentes de maus tratos, humilhações, agressões físicas, sexuais, morais, patrimoniais e psicológicas, é, sem dúvida, devastador para sua auto-estima, sem falar no medo.
Parabéns Drª Tereza, pelo excelente trabalho a frente da Coordenadoria Geral da Mulher de Cabo Frio.
Hélio Andrade Silva