terça-feira, 18 de outubro de 2011

Bancos reabrem hoje em toda Região dosLagos



                 Agências da Região dos Lagos reabrem a partir dessa terça-feira


Os bancários retornam nesta terça-feira (18) ao trabalho na maioria das cidades do país. Segundo o Comando Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a maioria dos sindicatos de bancários aprovou na noite de segunda-feira (17) a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), bem como as específicas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Segundo a Contraf, os bancários decidiram pelo fim da greve em cidades como São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Campinas, Uberaba, Londrina, Criciúma, Blumenau, Teresópolis, Vitória da Conquista e Dourados, Campina Grande, entre outras.

Nas cidades de Florianópolis, Porto Alegre e Chapecó (SC), os funcionários da Caixa rejeitaram a proposta. Em Porto Alegre, os funcionários do Banco do Brasil marcaram uma nova assembleia para as 10h desta terça-feira.

Os funcionários do Banrisul, Banco da Amazônia e Banco do Nordeste do Brasil (BNB) continuam paralisados, cobrando avanços nas negociações específicas.
Segundo a Contraf, só nesta terça-feira será divulgado um balanço geral do fim da greve. Os resultados já anunciados pelo país podem ser acompanhados no site da Contraf-CUT.

A greve começou no dia 27 de setembro e chegou a paralisar 9.254 agências e vários centros administrativos de bancos públicos e privados em todos os 26 estados e no Distrito Federal.

Na Região dos Lagos:

Segundo Suez Santiago, diretor da Federação dos Bancários, ontem já houve um relaxamento na permissão de entrada de funcionários nas agências. Para Suez, era certa a aprovação da proposta:

- A proposta foi satisfatória. Amanhã (hoje) os bancos vão reabrir - afirmou o líder os grevistas na Região dos Lagos.

Mas para quem pensa que os problemas acabarão, eles na verdade estão apenas começando. Acaba a greve e as filas começam. Haja paciência




Nenhum comentário:

Postar um comentário