segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Aprovado piso aos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais
A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou proposta que institui piso salarial de R$ 4.650,00 para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. A medida está prevista no Projeto de Lei 5979/09, do deputado Mauro Nazif (PSB-RO). Pela proposta, esse valor será reajustado no momento de publicação da lei e a cada ano, pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
A proposta de piso é relativa a uma jornada de trabalho de 30 horas semanais, fixada pela Lei 8.856/94. De acordo com o relator do projeto, deputado Dr. Paulo César (PR-RJ), a medida deve ajudar a resolver o que ele considera um dos maiores problemas do setor de saúde: os baixos salários, que, segundo ele, têm reflexos na qualidade dos serviços de saúde prestados à população.
Tramitação
A proposta, que tramita de forma conclusiva, será analisada ainda pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
E os farmacêuticos? Onde ficam nessa situação?. Sou Farmacêutica e profissional de nível superior, dotada de um alto grau de qualificação técnico-científica,pois me especializei!!!
ResponderExcluirAlém de possuir humanismo, tenho grandes responsabilidades sociais, principalmente junto ao paciente
Nós farmacêutixos somos autoridades em medicamentos e, por questões éticas, humanísticas, técnicas e legais,digo sempre "ONDE HOUVER MEDIAMENTOS, TEM QUE HAVER O FARMACÊUTICO" 30 horas e melhor salário já
Merecemos valorização, então
merecemos esta entre este conceituados profissionais Fisioterapeutas