quinta-feira, 25 de abril de 2013

Boca Miúda em sessão extraordinária




O coro comeu...

Na casa de Noca ou na casa legislativa de Cabo Frio. Vimos nessa noite de quinta-feira (25) uma postura nunca vista nos últimos anos. Debates acalorados. Recheados de réplicas e tréplicas. Assistência lotada participando atentamente. Foi recorde absoluto de tempo de uso da palavra e até mesmo de duração da sessão, pelos menos nos últimos anos. E pensar que podia ser sempre assim, e não aquela aguá de salsicha que desmotiva completamente acompanhar.




Pena que...
Não é legítimo esse discurso da oposição. Quisera todos nós que fosse com objetivos republicanos de fato e não por interesses pessoais. Estão usando um dos programas sociais de maior importância para as camadas menos favorecidas para fazer disso uma moeda de troca no governo Alair com objetivo de baixar a crista do prefeito. Querem a reversão das demissões que afetaram os cabos eleitorais e a conquista de espaço junto aos secretários. O que ficou claro é que os vereadores estão dispostos a "encaroçar o angu". A pressão é grande contra o prefeito. Será que ele cede ou peita? Façam suas apostas.



Será que vai?
Decidiram adiar para segunda-feira (29) o regime de urgência votação do projeto da passagem R$ 0,50. Isso tudo às vésperas do lançamento do programa Cartão Dignidade que aconteceria na próxima quarta-feira, dia 1º de maio. O fim de semana servirá para refletir e...negociar. E se não houver quorum para votação, o Dia do Trabalhador do cabofriense poderá sem sem passagem subvencionada pela prefeitura bem como sem CODESTAM. Sem falar que seria uma frustração total para Alair.




Celebrando xeque
Conforme havíamos antecipado, a Câmara não votou a mensagem sobre criação da CODESTAM, encaminhada com atraso de dois minutos e com número errado, segundo argumento de vereadores em tribuna. Tais falhas foram suficientes para adiar uma questão de interesse dos tamoienses. Os vereadores estiveram reunidos almoçando em restaurante, em clima de comemoração. talvez porque sabiam que tinham algo na manga para dar um xeque-mate no prefeito. E realmente, souberam ser estraga prazeres.





Enquanto isso... 
O povo de Tamoios continua esperando o dinheiro da CODESTAM e a passagem R$ 0,50.



Postura debochada 
Postura debochada do Alair nas entrevistas concedidas na última sexta-feira foi a causa de tanta revolta. Luiz Geraldo foi pontual. Disse que se "sentiu ofendido" porque sempre tratou prefeito com respeito, mas ele achou que Alair não teve o mesmo respeito pela casa.


Por sua vez..
Enquanto a sessão da Cãmara pegava fogo, Alair Corrêa publicava no facebook:" Desejo agradecer aos poucos vereadores (sete)que compreenderam nossa necessidade de dispensa de pessoal do nosso quadro de funcionários para adequar-mos nossa folha de pagamento a Lei de Responsabilidade Fiscal já que a mesma havia ultrapassava os 54% limite estabelecido na Lei, embora tivessem trabalhadores por eles indicados também dispensados, o que não ocorreu com os demais vereadores que colocando seus interesses pessoais acima dos da nossa cidade, formaram um bloco contra porque tiveram seus indicados dispensados para atender a Lei. Que pena faltar a certas pessoas compreensão".



Portal da Transparência 1
Lá pelas tantas, Luiz Geraldo, em um dos discursos, disse que a apresentação do requerimento solicitando informações sobre ordenamento de despesas seria desnecessária se o portal da transparência estivesse no ar.


Portal da Transparência 2 
O vereador da base, Vinícius Corrêa, pediu a palavra e respondeu informando que o Portal da Transparência não está no ar por causa do contrato com empresa que hospedava encerrou em janeiro e que em uma semana estaria no ar novamente. Vamos aguardar.


Valeu vereador! 
Vereador Eduardo Kita citou na tribuna o blog Repórter Renata Cristiane sobre matéria revelando jovem encontrado morto no canal, por causa de uso contínuo de drogas. Obrigada pela audiência que muito nos honra, nobre vereador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário