Foi realizado nesta quinta-feira, dia 20 de dezembro, no Malibu Palace Hotel, o café da manhã que apresentou as conquistas e perspectivas do Programa Cabo Frio na Rota Olímpica e Paralímpica para os próximos anos. O evento contou com pequenas palestras de representantes do Comitê Gestor do Programa.
Presença ilustre ao encontro, o Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, usou a palavra para apoiar o programa e a inclusão de Cabo Frio entre as 12 cidades anfitriãs no Estado do Rio de Janeiro:
Palestraram durante o evento o professor e Diretor da Secretaria de Esporte, Kleber Veríssimo, que apresentou o Programa e as conquistas desde 2009 até este ano e as perspectivas para 2013; o Coordenador de Indústria e Comércio, Ricardo Azevedo, que falou sobre o Aeroporto Internacional de Cabo Frio, candidato a receber voos de pequeno porte e carga de animais e materiais esportivos para a Olimpíada Rio 2016; o arquiteto e Superintendente da Coordenadoria de Planejamento Felipe Araújo, que falou sobre a acessibilidade implantada em ginásios, vias e praças na cidade, além da estrutura dos três ginásios municipais, equipamentos inscritos junto ao Comitê Organizador Rio 2016 e que habilitaram Cabo Frio como cidade anfitriã; o publicitário Marcel Figueiras, da Flash Comunicação, que falou sobre as peças promocionais e os mascotes lançados: Olímpio e Vitória; e a turismóloga Luane Ferreira, que falou sobre o portal e a rede social do programa.
O evento contou, ainda, com a presença do presidente do Comitê Gestor Cabo Frio na Rota Olímpica, Eliseu Pombo, de representantes de confederações desportivas paralímpicas, além de políticos, imprensa e empresários. No decorrer da cerimônia, foram apresentados ao público os integrantes do Comitê Cabo Frio na Rota Olímpica em 2012. Compareceram: Carlos Cunha (vice-presidente do Comitê e presidente da Associação de Hotéis), Dulphe Paes de Barros (presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau), Lecimere Tomaz e Vanina Navega (Associação Comercial de Cabo Frio), Antônio José de Souza (Conselho Municipal de Esporte Amador), Alessandra de Souza (Coordenadoria de Indústria e Comércio), Radamés Muniz, que no início do Comitê era o presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, além dos já citados.
Não tem como estruturar o Ginásio poliesportivo,de Cbo Frio sem antes tirar a favela e aquelas casas que tem até em frente a escola Domingos Gouvea, estou sabendo que a prefeitura esse ano vai desapropriar aquela área, tomara que isso não seja, mais uma promessa de gorveno!!
ResponderExcluirPelo amor de Deus, limpem aquela área da descida da ponte até a escola, aquilo está uma coisa feia, cade a piscina olímpica que falaram que ia se construida ali!!!!
ResponderExcluirÈ mesmo aquele ginásio de Cabo Frio, daria uma piscina padrão e referência no estado
ResponderExcluirMoro aqui em Cabo frio a muito tempo, e sempre ouvi falar nesse projeto de tirar aquelas família que moram da ponte até em frente da escola Domingos Gouveia, e até agora nada foi feito, até quando que vai ficar aquela bagunça ali? tem que trazer o ginásio até a esquina, costrir mesmo a piscina olimpica ali!
ResponderExcluir