sexta-feira, 11 de abril de 2014

Sete quiosques serão retirados da Praia do Forte, em Cabo Frio, na semana que vem

De acordo com prefeito, Iphan e Ministério Público não aceitaram projeto para construção de novas estruturas

Prefeito em reunião com quiosqueiros na manhã
desta sexta-feira/ Secom
O prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, se reuniu na manhã desta sexta-feira (11), com os quiosqueiros que ficaram fora da nova orla da Praia do Forte. A notícia que o chefe do executivo cabofriense deu para os presentes não foi nada agradável. Na semana que vem, os sete quiosques que ainda restam sobre as dunas da Praia do Forte serão retirados do local.

De acordo com Alair, nem o Instituto do Patrimônio Histórico, Artístico Nacional (Iphan) e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) aceitaram os projetos para a relocação dos quiosques na orla. O prefeito contou que o Iphan considerou, com apoio do MP, que não há espaço para a construção de mais sete estrutura na Avenida Litorânea.

"A ideia era estender a calçada, onde fica o escritório do Cabofolia, em mais três metros e levar a avenida mais para frente. Mas, o Iphan considerou que não há espaço suficiente. Então não autorizou o projeto e mandou retirar todos os quiosques já na semana que vem. A promessa era manter os mesmos até o Carnaval. O prazo foi cumprido, agora temos que atender o pedido do Iphan e do MP. Alias, não só Cabo Frio está passando por isso, Arraial do Cabo, Búzios e outras cidades passam pela mesma situação", finalizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário