domingo, 13 de abril de 2014

Prefeitura de Búzios recebe agências reguladoras mundiais

Na ocasião, foi inaugurado painel para captação de 
energia solar na Escola Municipal Paulo Freire


O Prefeito de Búzios, Dr. André Granado, junto com representantes da Ampla, recebeu na manhã da última sexta-feira (11), a comitiva dos representantes das agências reguladoras de energia elétrica de países como México, Itália, Espanha, Chile e Perú, que vieram a Búzios para conhecer as ações que fazem parte do projeto “Cidade Inteligente”. Na ocasião, foi inaugurada a instalação dos painéis solares na Escola Municipal Paulo Freire, uma das três escolas a receber o projeto, e a APAE, que receberão o instrumento, que pode gerar uma economia de 30% na conta de energia das escolas

Foram apresentados, ainda, aos representantes, às tecnologias usadas no projeto “Cidade Inteligente”, no Centro de Monitoramento e Pesquisa, localizado na entrada do bairro da Ferradura, em Búzios. “Cidade Inteligente Búzios” tem o foco em pesquisa e desenvolvimento de redes inteligentes de distribuição de energia elétrica, transformando o município em referência de sustentabilidade e consumo eficiente de energia elétrica no Brasil e na América Latina.

Posteriormente, a comitiva foi encaminhada para Escola Municipal Paulo Freire onde foi descerrada a placa que inaugurou oficialmente a entrega das placas solares, que já estão gerando energia elétrica para as unidades. As próximas escolas a receberem as placas de energia solar serão a Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro e Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira, além as APAE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário