terça-feira, 15 de abril de 2014

IMAGENS FORTÍSSIMAS: Bebê é encontrado morto no lixo em Saquarema

Corpo foi encontrado por catadores de material reciclável

Foi encontrado na manhã desta terça-feira (15) o corpo de um recém-nascido em um lixão localizado na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), em Bacaxá, distrito de Saquarema. A denúncia foi feita por redes sociais na internet e gerou grande revolta da população. A informação foi confirmada pela Polícia Militar. Ele estava enrolado numa coberta, junto com uma caixa de pizza, dentro de um saco preto.

O corpo foi encontrado por catadores, que reviravam os resíduos em busca de materiais recicláveis. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araruama.

Um inquérito foi instaurado para investigar as circunstâncias que envolvem o encontro do corpo. Testemunhas – entre elas catadores de lixo – serão chamadas para serem ouvidas. Os policiais da delegacia irão ouvir, ainda, motoristas de caminhões de lixo para reconstituir trajetos em que o corpo da criança possa sido recolhido, a caminho do lixão. 

Os policiais também irão percorrer postos de saúde da cidade para identificar mulheres que fizeram exames pré-natal recentemente, a fim de identificar possíveis suspeitas. O caso, por enquanto, é tipificado como 'Fato Atípico'. O delegado Mario Jose Lamblet dos Santos, titular da 124ª DP (Saquarema), espera o resultado do laudo de necropsia para definir se o inquérito será tipificado como 'Aborto', 'Infanticídio' ou 'Homicídio'. 

Fotos: Reprodução/Facebook




Nenhum comentário:

Postar um comentário