segunda-feira, 14 de abril de 2014

Golfinhos são vistos na Praia da Azeda em Armação dos Búzios no fim de semana

Turistas ficam encantados com a aparição do grupo de, aproximadamente, 50 golfinhos, que alegrou o domingo 

Um grupo de 50 golfinhos foi a atração da Praia da Azeda, em Armação de Búzios, na manhã de domingo (13). Os golfinhos apareceram quando um grupo de turistas estava na água, logo após pularem de uma escuna que fazia um passeio. Pessoas que estavam próximas remando em caiaques e com jet ski também flagraram a cena.

"Meu noivo e eu estávamos remando de caiaque da Praia dos Namorados até João Fernandes e tinham muitos cardumes de peixes. No meio desse trajeto, na Praia da Azeda, olhamos para o lado e vimos vários golfinhos. Foi uma sensação de emoção e medo também", comentou Marianna Faria, que fez vídeo dos golfinhos fazendo graça para os banhistas.

Marianna contou que rema com frequência ao lado do noivo na região. Disse que os golfinhos apareceram de surpresa e surpreendeu a todos. Ela comentou que depois que as pessoas perceberam a chegada dos golfinhos na praia, a agitação foi grande.

"Estávamos remando e ouvimos o alto falante da escuna anunciar os golfinhos. Quando nos aproximamos podemos ver que eram muitos. As pessoas começaram a alugar caiaques, chegar perto com jet ski, barcos também se aproximaram e aí eles se assustaram e saíram de perto de nós", lembrou.

No último dia 16 de março, um grupo de 100 golfinhos também foi flagrado nadando próximo a Orla Bardot, no Centro de Búzios. Na época, os animais nadavam atrás de um cardume de sardinhas.

Fonte: Portal G1 - Região dos Lagos/ Foto: Marianna Faria/Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário