sábado, 12 de abril de 2014

Balanço Esportivo da deste sábado da Região dos Lagos - por Léo Borges




Por Léo Borges - Na Jogada


Copa Regional

Começa neste sábado (12) a Copa Regional, que será organizada pela Liga Cabofriense de Futsal (LCFS). Ao todo serão oito clubes no Sub17 e sete no adulto: ADDP Cabo Frio, Arraial do Cabo, Barcelona de Tamoios, Búzios, Cruz Vermelha, River, Tamoyo e Zelador. Todos os times jogarão as duas categorias, com exceção dos buzianos, que só se inscreveram no infanto. As partidas acontecerão no Ginásio Alfredo Barreto e João Augusto, em Tamoios.

A competição terá dois grupos (A e B), com quatro equipes em cada, jogando entre si em apenas um turno. As duas primeiras colocadas de cada grupo garantem vaga nas semifinas, sendo as partidas decisivas disputadas da seguinte forma: o 1º colocado do Grupo A enfrenta o 2º do Grupo B e o 1º do Grupo B encara o 2º do Grupo A.

A primeira rodada já será neste sábado (12) e sempre com dois jogos por noite. River e Zelador se enfrentam nas duas categorias, no Ginásio Alfredo Barreto. O primeiro jogo, pelo Sub17, acontecerá às 17h. Já o segundo, na categoria adulto, às 18h30.




Dario Monteiro animado com a competição


O Regional é uma novidade elaborada pelo presidente da Liga, Dario Monteiro, preenchendo uma lacuna no primeiro semestre, já que nos anos anteriores não havia nenhuma competição oficial no período. O presidente está satisfeito em ter conseguido tirar a competição do papel.

- Pensamos em retornar com o Regional que havia muitos anos que não era realizado, e é importante termos um calendário oficial com campeonatos no primeiro e no segundo semestre. E havia essa carência. Damos um passo para integração do esporte na Região dos Lagos e um passo para o fortalecimento do futsal. Fico feliz de ter ousado, com os clubes acreditando na nossa proposta de trabalho – disse o dirigente, ressaltando a qualidade da competição.





Têti renova com a Cabofriense para a Série D


O meia Têti, ídolo da Cabofriense, renovou com o clube para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que acontecerá em julho. O jogador, que está há nove meses sem jogar uma partida oficial por conta de uma lesão no joelho, ainda na Série B do Carioca, ano passado, estava treinando neste ano com o grupo a espera de uma oportunidade.

O experiente jogador poderia ter jogado no Carioca, mas o treinador Alexandre Barroso preferiu não colocá-lo em campo, mesmo Têti já recuperado da grave lesão.


São Pedro Atlético Clube faz jogo treino neste sábado
A equipe do São Pedro Atlético Clube (SPAC) entra em campo neste sábado, no estádio Moacyrzão, para um jogo treino contra a equipe do Macaé. O time aldeense estreia na série C do Campeonato Carioca no dia 4 de maio, no Rio de Janeiro, contra o São Cristóvão e vai enfrentar na mesma competição, dentro do grupo para o qual foi sorteado, o Nova Cidade e o Atlético Rio.
 Flamengo x Vasco – Decisão do Carioca

 Meu palpite semana passada era pelo título do Vasco. A eliminação do rubro-negro na Libertadores tem seus prós e contras. Por estar numa pré-crise, o time pode se superar e a melhor maneira para não afundar de vez numa crise é ser campeão. Por outro lado, pode se abater pela desclassificação na competição continental e o gigante da colina tirar proveito.
 No primeiro jogo da primeira partida da decisão foi um tempo pra cada lado. O primeiro foi do Vasco, o segundo, do Flamengo. Se antes eu palpitava acreditando no título do Vasco, hoje as circunstancias me fazem ficar neutro no “achismo”. Tudo pode acontecer.
 O Flamengo tem a vantagem do empate para ser campeão. Já o Vasco vai pra este jogo com a vantagem de estar descansado, pois não jogou no meio de semana, e bem psicologicamente, ao contrário do rubro-negro. Tem tudo para ser um jogão, principalmente porque os dois times querem ser campeões de qualquer maneira. O Fla para superar o vexame da Libertadores e o Vasco para finalmente conquistar um título estadual após dez anos. Espero que as torcidas lotem o Maracanã, pois esse será o ingrediente final para um grande espetáculo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário