sábado, 5 de abril de 2014

Balanço Esportivo deste sábado (5) por Léo Borges




Léo Borges
*Já dizia Jesus: "Dai a César, o que é de César". Então, assim seja! Por isso, convidamos Léo Borges, o melhor jornalista esportivo da Região dos Lagos, para assumir a coluna Balanço Esportivo. E ele chega do jeito que o nosso leitor gosta. Informações exclusivas, prestigiando nossos atletas e trazendo sempre o fato no ato.  
O Balanço Esportivo é publicado toda segunda-feira, quarta e sábado. 
(Renata Cristiane)




Novo Secretário de Esportes
Dário bem cotado para
secretário de Esportes
Sairá por esses dias o nome do novo Secretário de Esportes de Cabo Frio, já que pela legislação eleitoral quem for concorrer a algum cargo nas eleições tem que se desvincular do poder alguns meses antes. Por isso, Alfredo Gonçalves (PV), não estará mais oficialmente de frente da Secretaria, já que ele é pré-candidato a Deputado Estadual. Não imagino qual seja a escolha do prefeito Alair Corrêa, mas quem vem sendo muito bem cotado e falado é o presidente da Liga Cabofriense de Futsal (LCFS) e Coordenador do Projeto Crescendo com o Esporte, Dário Monteiro.
A cada dia que passa Dário vai mostrando ser trabalhador e competente e isso é fundamental para quem almeja estar de frente de um cargo de tamanha importância. Espero que o prefeito tenha sabedoria na hora de escolher, pois decisões voltadas apenas para a política e não para o bem da classe podem ser muito prejudiciais. O esporte precisa ser cada vez mais valorizado e isso passa principalmente pela pessoa que vai ser indicada.

Cabofriense


Daniel Tijolo: diretoria quer manter equipe 
O tricolor praiano fez grande campanha no Cariocão deste ano. Terminou na quarta posição e foi a sensação do campeonato, já que foi o único time pequeno a se classificar às semifinais. Foi eliminado pelo Flamengo e agora já pensa na Série D deste ano, que tem início marcado para o final de julho.

Por isso, a diretoria (Valdemir, Ramon e Garrit) já vem trabalhando para manter a comissão técnica e boa parte dos jogadores que estavam no elenco. Haverá uma conversa com todos na terça-feira (8) para saber quem fica e quem sai. Manter uma base será primordial para uma boa campanha na competição nacional. Além disso, mediante aos que não renovarem será feito uma lista de contratações para suprir essas perdas. Aos poucos vamos informando sobre as novidades no clube.

Futebol 7

Copa Rio Futebol 7: nova paixão do torcedor cabofriense
Pela última rodada da Copa Rio de Futebol 7 a Cabofriense enfrenta a Portuguesa/RJ, neste sábado (5), na Arena Salgueiro, às 13h, na Tijuca. As duas equipes estão no grupo D, que conta ainda com Madureira, Vasco da Gama e Resende.

O jogo não vale mais nada para as duas equipes que não tem chances de se classificarem para a próxima fase. A Cabofriense perdeu os três jogos que disputou, entretanto, merecia sorte melhor, pois nas três partidas jogou bem e pecou nas finalizações. O próximo campeonato é o Carioca e a previsão de início é em meados de maio.

Futsal

No final da próxima semana (12) terá início a 1ª Copa Regional de Futsal, realizado pela Liga Cabofriense de Futsal (LCFS). O torneio reunirá oito equipes, nas categorias sub17 e adulta, que representarão vários municípios da Região dos Lagos, tais como Cabo Frio, Arraial do Cabo, Búzios e Iguaba Grande. A iniciativa foi do presidente Dario Monteiro. Há muito tempo a cidade não tinha um calendário de competições no primeiro semestre. Parabéns ao Dario e aos clubes.

Copa Rio Sub17

Flu vai enfrentar o Bahia domingo
Neste domingo acontecerá a grande final da Copa Rio Sub17, que foi disputada no estádio Correão. O Fluminense enfrenta o Bahia. Os últimos jogos tiveram excelentes públicos, principalmente por conta da dupla Fla – Flu, onde as respectivas torcidas fizeram uma bonita festa para empurrarem seus times à vitória. A transmissão da Sportv deu uma boa visibilidade a Cabo Frio. Parabéns a todos os envolvidos pelo evento, no caso a Secretaria de Esportes, a FERJ, os clubes e as torcidas.

Neste sábado, no Hotel Caribe, vai acontecer à festa de encerramento, com participação do ex-jogador Edmundo, ex-Vasco e Seleção Brasileira; de autoridades locais, como Alfredo Gonçalves, ligado ao esporte, entre outros. Jogadores dos dois clubes e dirigentes da FERJ também estarão presentes.

Fest Verão – São Pedro

Neste sábado (5) acontecerá as finais do Fest Verão em São Pedro. Destaque para a bonita arena montada pela Prefeitura. Está de parabéns o prefeito da cidade, Claudio Chumbinho. Às 20h, Projeto Davi x Folhinhas decidem o campeão do Sub13. Em seguida, o atual campeão Olaria enfrenta o Mossoró, às 21h, na final dos veteranos. Após, às 22h, finalmente acontecerá a final mais esperada do dia, a do adulto, entre Bandeirante contra o Poço Fundo.

Nesses times atuam jogadores conhecidos do beach soccer nacional. Pelo Poço Fundo, os bicampeões mundiais Dino Tambau e Daniel Souza, o veterano Paulo Gil, além de Igor Rangel e Neneca, do Vasco da Gama. 

Defendendo a camisa do Bandeirante, Juninho (ex-Seleção), Vini, Fred Mazzei, Alan Cavalcanti (passagem pela seleção portuguesa), Rodrigo Soares (fez seis gols na semifinal), Marcelo Marinho e Gabriel, todos do Botafogo. Anailton Alcantara, do Vasco (bicampeão com o cruzmaltino na Copa do Brasil 2014, em Manaus), e Maiquinho Azevedo, do Flamengo. Já no comandando técnico do Bandeirantes: Carlos Dreux (técnico do Bota no Rio).
Após a decisão, haverá show no palco montado ao lado do cantor Tuca Fernandes.


Final – Flamengo x Vasco


"Aposto no Vasco" e você?
Neste domingo (6) começa a grande decisão do Campeonato Carioca, entre Flamengo x Vasco, no Maracanã. O Flamengo vai desfalcado de quatro importantes jogadores, como Léo Moura, André Santos, Elano e Hernane. No papel tem uma equipe mais qualificada que a Vasco, mas o foco do rubro-negro é outro (a Libertadores) e o cruzmaltino pode tirar proveito disso. O momento vascaíno é melhor. O time principal do Vasco está bem entrosado e com uma espinha dorsal muito interessante e que pode fazer a diferença para o gigante da colina. Martín Silva, Rodrigo, Diego Renan, Guiñazu, Douglas e Edmilson são bons jogadores e tem o espírito necessário para fazer com que o clube encerre o jejum de 10 anos sem conquistas estaduais.
Em minha opinião o Vasco será o campeão carioca deste ano. Mas, futebol é uma caixinha de surpresa e tudo pode acontecer. É aguardar pra ver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário