segunda-feira, 14 de abril de 2014

Balanço Esportivo desta segunda-feira (14) - Por Léo Borges




Por Léo Borges - Na Jogada



Regional

Começou neste final de semana o Campeonato Regional de Futsal, organizado pela Liga Cabofriense de Futsal (LCFS). E duas partidas movimentaram a primeira rodada, no Alfredo Barreto: Zelador x River, no Sub17 e depois no adulto. E o Zelador conseguiu vencer as duas: no infanto aplicou 6 a 5 e no adulto, 3 a 2. Começou bem a equipe presidida por Baiano.







Site da Liga no Ar

Desde que assumiu a presidência da Liga Cabofriense de Futsal, Dário Monteiro, vem trabalhando para alavancar ainda mais a modalidade na cidade. E após realizar todas as competições ano passado, o dirigente vem trabalhando para que mais campeonatos possam acontecer. Neste primeiro semestre começou com a Copa Regional Sub17 e adulto. Dario ainda vai fazer a Copa Cabofriense apenas com os times das divisões de base (do Sub9 ao 15).








Provável novo Secretário de Esportes

Como Alfredo Gonçalves (PV) teve que sair do cargo de Secretário de Esportes no último dia 5 para poder ser candidato nas próximas eleições, a sua cadeira ficou sem dono, mas, por pouco tempo. No meio do esporte a voz era para que Dario Monteiro assumisse a pasta, já que vem conquistando a todos com seu trabalho à frente da Liga Cabofriense de Futsal (LCFS) e do Projeto Crescendo com o Esporte.
Mas, informações dão conta que o substituto de Alfredo será o seu assessor, Walcir Alegre. O cargo será ocupado momentaneamente. Se Alfredo ganhar para deputado, Alair deverá escolher um nome mais forte para ser o comandante municipal do esporte cabofriense. Caso Alfredo não obtenha sucesso nas eleições, retornaria para a Secretaria.



Cabofriense volta aos treinamentos dia 26


O elenco da Cabofriense ganhou férias na semana passada e só se reapresenta ao tricolor praiano no dia 26 deste mês. Alguns não irão retornar ao clube, como os volantes Daniel Tijolo, que fechou com o Vila Nova-GO, Carlinhos, que não aceitou redução salarial, e o atacante Bruno Veiga. As perdas já eram esperadas pelo presidente Valdemir Mendes.

Vamos decidir quem fica e quem sai. Sei que muitos vão sair, alguns vão ficar. Existem propostas. Isso é um direito deles. Nós trabalhamos para isso, para que os jogadores venham aqui, façam um bom trabalho e possam galgar coisa maior. Depois de definir isso com jogadores e comissão, vamos ao mercado, se houver necessidade, para montar a equipe forte para a Série D - disse Valdemir.



Acesso a Série C é um sonho antigo

A meta da Cabofriense antes do início do Carioca era se classificar para a Série D. Conseguiu. O sonho agora é se classificar para a Série C, o que garantiria ao tricolor praiano um calendário anual completo, com campeonatos de janeiro a novembro. O presidente não quer disputar a Série D por disputar.

- É calendário cheio o ano inteiro. Antes, você vinha aqui para 90 dias, e ao final dos 90 dias, o jogador ia embora. Comissão ia embora. Hoje, está possibilitando a gente a montar equipe já pensando no estadual do ano que vem. Acho que isso é o mais legal. Trabalhar o ano todo, começar o trabalho mais cedo, montar o grupo, uma família dentro desse novo momento da Cabofriense. Tudo que a gente for fazer daqui para frente vai ser pensando em calendário cheio. E vou repetir: não vamos para a Série D para disputar, nós vamos para conquistar - concluiu.




São Pedro é goleado pelo Macaé


Se preparando para a Série C do Campeonato Carioca, o São Pedro foi goleado no último sábado pelo Macaé, por 4 a 1, no Moacyrzão, na casa do adversário. Júnior marcou para os aldeenses, que são comandados pelo treinador Da Silva, ex-jogador e que foi campeão da Libertadores pelo Olímpia.

O prefeito Claudio Chumbinho é um dos grandes entusiastas do time e vem trabalhando para que o clube feche parcerias com a iniciativa privada para que possa disputar a Série C e finalmente subir de divisão, após bater na trave por dois anos seguidos. No ano passado, a Renault foi uma das patrocinadoras da equipe.



Flamengo campeão Estadual

Vasco até merecia a vitória, mas, deu Mengão!
O Flamengo conquistou o título de campeão estadual neste domingo, ao empatar em 1 a 1 com o Vasco, no Maracanã. Como jogava pelo empate, por ter feito melhor campanha na primeira fase, o rubro-negro saiu de campo com o troféu de campeão.

O jogo foi nervoso e o gol do título só saiu aos 46min do segundo tempo, por intermédio de Márcio Araújo, que estava em posição de impedimento.

O Vasco merecia ser o campeão pelas duas partidas que fez. Muito mais organizado e jogando com muita raça, torcida cantando e apoiando o tempo todo, mais até que a do Flamengo. Mas, futebol nem sempre o melhor (nas finais, claro, porque na primeira fase o Fla foi superior) ganha.



Repórter esportivo entra para o time dos casados

Léo e Willian: mais que amigos, quase irmãos!
No último sábado, um dos melhores repórteres do esporte cabofriense, William Von-Held, do Noticiário dos Lagos, deixou o time dos solteiros e foi para os dos casados. Casou-se com Izadora Cortez, na 3ª Igreja Batista.

William é mais que um amigo, é um irmão que ganhei de Deus, quando tinha 11 anos de idade. Conhecemos-nos na escola Edilson Duarte. De lá pra cá a amizade só foi crescendo e agradeço a Deus por ter colocando um irmaozão na minha vida. Que Deus abençoe seu casamento irmão. Sucesso nessa nova etapa da sua vida. Te amo. Estamos juntos, sempre. Grande abraço!








Nenhum comentário:

Postar um comentário