sábado, 22 de março de 2014

Universidade Veiga de Almeida lança Empresa Júnior em Cabo Frio

Estudantes terão oportunidade de prestar 
serviços à comunidade de forma profissional



Um espaço que integra Universidade e comunidade, por meio da prestação de serviços oferecidos por estudantes, visando a satisfação das necessidades dos clientes. Com esta proposta, o coordenador do curso de Administração da Universidade Veiga de Almeida (UVA), professor Marco Antônio de Farias, apresentou à comunidade acadêmica, na quinta-feira (20), o projeto da Empresa Júnior do campus Cabo Frio. A empresa deve abrir suas portas ao público externo no mês de maio, após a escolha do Conselho Administrativo e da Diretoria Executiva. O anúncio ocorreu durante a aula inaugural do curso, que teve a participação do presidente do Conselho Regional de Administração (CRA/RJ), Wagner Siqueira.

Para o coordenador, a empresa júnior é um laboratório para o futuro profissional, uma vez que possibilita a execução de atividades práticas que consolidam o processo formativo. "A Empresa Júnior é, acima de tudo, dos alunos. Toda produção acadêmica e conquistas serão mérito dos alunos, que poderão contar com o apoio dos professores", incentivou Marco Antônio. A iniciativa contará, ainda, com o suporte do CRA. O modelo implantado em Cabo Frio é multidisciplinar, possibilitando a participação de outros cursos, como Ciências Contábeis, Engenharia, Comunicação Social e Turismo.

Todos os alunos da faculdade podem ser associados do empreendimento, que não tem fins lucrativos, e podem participar do conselho e da diretoria, exceto nos cargos de presidência e financeiro – restritos aos cursos de Administração e Engenharia de Produção. Como a diretoria será eleita pelos próprios alunos, as chapas já podem ser formadas. A inscrição das legendas pode ser feita até o dia 17 de abril e o processo eleitoral ocorrerá no dia 24, das 9h às 21h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário