segunda-feira, 31 de março de 2014

Moradores da Brava, em Búzios, pedem mais atenção da Prolagos para rompimentos constantes na tubulação

Ruas que dão acesso à praia, por várias vezes, ficaram alagadas por causa da fragilidade da tubulação


Moradores flagraram o rompimento da tubulação
Moradores da Praia Brava, em Armação dos Búzios, pedem mais atenção da Prolagos - concessionária de água e esgoto - para a manutenção da rede do bairro. Segundo eles, constantemente, a tubulação de água sofre rompimento, causando enorme desperdício de água potável. O problema se agrava mais, devido à demora da concessionária em resolver o problema. 

Na quarta-feira (26) passada, a tubulação da rua que dá acesso à Praia Brava rompeu, provocando jatos d'água de mais de 10 metros de altura, que alagaram toda a área. Por mais de uma hora a água jorrava com força, próximo ao Hotel Brava Clube. De acordo com Wanessa de Lima e Carlos André Sousa, “constantemente nessa área acontece esse tipo de situação e que o reparo é muito demorado causando um enorme desperdício”. 

Prolagos diz que vai substituir tubulação

Por meio de nota, a Prolagos informou que fará, junto ao governo municipal, o licenciamento da obra para substituir a tubulação de água que passa nas proximidades da Praia Brava, em Armação dos Búzios. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até 15 dias após o início da obra. A concessionária esclarece que a rede de abastecimento do município é vistoriada diariamente por equipes de manutenção e que o vazamento ocorrido no último dia 25/03 foi imediatamente reparado. Em casos como este, ou para outras informações, a Prolagos pede para que os moradores entrem em contato com o SAC da companhia por meio dos números 0800 7020 195 ou (22)2621-5095.

Fonte: Folha de Búzios/ Fotos: Wanessa de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário