quinta-feira, 13 de março de 2014

São Pedro da Aldeia começa vacinação contra o HPV pela rede municipal de ensino


Parceria entre as secretarias de Saúde e Educação vai facilitar imunização do público alvo da campanha

Começou nesta quinta-feira (13) a vacinação contra HPV em São Pedro da Aldeia. Na primeira etapa de imunização, que vai de 13 a 19 de março, as vacinas serão aplicadas em escolas municipais, das 8h às 16h. Após a vacinação da rede municipal, serão contempladas as unidades escolares particulares e estaduais. Meninas de 11 a 13 anos e 11 meses e 29 dias (14 anos incompletos) receberão a vacina. 


No primeiro dia, a vacinação foi realizada nas escolas Francisco de Assis, Dulcinda Jotta, Aurelino Martins, Luiza Terra e Antônio Vaz. A campanha, desenvolvida pelo Ministério da Saúde, está sendo aplicada no município através da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação. 

De acordo com a Coordenadora Geral Municipal, Rúbia Dumas, devido a problemas de saúde, a coordenadora da imunização do município solicitou afastamento de suas atividades laborais, o que culminou no adiamento inicial da estratégia de vacinação. Sendo reestruturada e iniciada a partir dessa quinta-feira.

O município tem a disposição, para a vacinação da rede municipal, 1.342 doses. Já para as escolas particulares e estaduais, uma equipe da Secretaria de Saúde foi ao Rio de Janeiro buscar o material, que é composto por 1.042 doses. A vacinação é composta por três doses, depois da primeira aplicação, a imunização deve ser repetida com seis meses e novamente após cinco anos.

Nesta sexta-feira (14), a etapa inicial passará pelas escolas Francisco de Assis, Dulcinda Jotta, Aurelino Martins, Luiza Terra e Antônio Vaz. Na sexta-feira (14), serão as escolas Vinhateiro, Carlota Rocha, Maria Celeste, Pequiá e Capitão Costa. A imunização retornará no dia 17, com a ação na Paineira. Na terça-feira (18), Vidal de Negreiros, Antônio Rodrigues, Integral Miriam Alves e Retiro. A primeira etapa da imunização encerra no dia 19, nas escolas José Guimarães e Francisco Paes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário