sábado, 22 de março de 2014

Prefeitura INEA fazem plantão contra invasão em área de proteção de Arraial do Cabo

As ações estão ocorrendo em área do Parque Estadual 
Costa do Sol, com o apoio da PM e da UPAM


Desde a semana passada, as secretarias do Ambiente, Ordem Pública, da Divisão de Postura de Arraial do Cabo, Polícia Militar, Guardas Parques do INEA (Instituto Estadual de Ambiente) e UPAM  (Unidade de Polícia Ambiental) vem combatendo uma tentativa de invasão orquestrada no Brejo Grande, dentro do Parque Estadual Costa do Sol, no bairro Caiçara, em Figueira.

De acordo com o secretário do Ambiente, Gotran de Carvalho cerca de 300 pessoas estavam concentradas no local. Com a chegada das equipes os invasores foram dispersados, ficando em torno de 50 pessoas. Conversando com um dos suspeitos organizador da invasão, ele afirmou que era somente um protesto reivindicando melhorias para o bairro. Na operação foram retirados piquetes de quase 02 hectares da área do Brejo Grande, que é de preservação integral, onde não pode haver nenhuma edificação.

A Secretaria do Ambiente já sabe que tem uma pessoa que está passando, erroneamente, informações de que a secretaria de Habitação estaria fazendo o cadastro de interessados em construírem na referida área. Mas, cabe ressaltar que, qualquer ato dentro do Parque Estadual Costa do Sol é crime ambiental, com multa mínima de R$10 mil sob pena de ser preso.


“A fiscalização continuará sendo feita até que os invasores sejam conscientizados do problema que estão causando ao meio ambiente e a eles mesmos. A polícia já está investigando os suspeitos”, completou o secretário.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário