segunda-feira, 31 de março de 2014

Prefeitura de Araruama suspende cobrança de estacionamento rotativo nas ruas da cidade

Cobrança irregular é o motivo da interdição da empresa que explorava o sistema, de acordo com Transportes

Cobrança está suspensa em Araruama/ Ilustração

A partir desta segunda-feira (31) está suspenso o pagamento do estacionamento rotativo nas ruas de Araruama. A empresa Space Parking, que explorava o sistema na cidade, foi interditada pela Secretarias Municipais de Transportes e Fazenda e pela Guarda Municipal, na sexta-feira (28). O motivo é a cobrança com valores divergentes ao estipulado pelo decreto nº 034 de 28 de fevereiro de 2005, que regulamenta o valor de R$ 1 (hum real), sendo interpretado como “crime contra a economia popular”.


De acordo com o secretário de Transportes, Antonio Saltarelli, por causa da cobrança irregular, está suspenso o pagamento de estacionamento rotativo nas ruas da cidade desde o início desta semana. 

“Além disso houve uma quebra de cláusula contratual devido ao não repasse do valor a Prefeitura. Agora estaremos orientando os motoristas para não pagarem taxas cobradas pelo estacionamento rotativo nas vias públicas. A operação contou com um auditor fiscal, Guarda Municipal e Fiscalização de Postura. Recolhemos todas as placas de estacionamento e os talões que estavam sendo distribuídos”, finalizou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário