sábado, 1 de março de 2014

P2 prende em Cabo Frio quadrilha especializada em fraudar caixas eletrônicos

 Queriam usar "chupa-cabra", mas vão pegar cana dura!  Quadrilha agiu nas agências do Itaú de Búzios e Cabo Frio 

Parafernália usada para tirar dinheiro e clonar cartões apreendida com quadrilha

O Serviço Reservado da Polícia Militar acabou com a folia de três elementos que escolheram Búzios e Cabo Frio para passar não o Carnaval, mas a mão na grana de correntistas do Banco Itaú.

Agência de Cabo Frio onde estavam instalados os equipamentos
O alarme partiu da Central de Segurança do próprio Banco Itaú, em São Paulo, que acionou a Polícia Militar após observar, através das câmeras de circuito interno das agências de Búzios e Cabo Frio, os elementos instalando os aparelhos nos caixas eletrônicos.  De posse dessa informação, os policiais armaram uma campana na agência do Itaú de Cabo Frio, na Praça Porto Rocha, ao lado do Bradesco desde a manhã de hoje.

Carro usado pela quadrilha
Por volta das 15h20, os três elementos chegaram em uma pick-up S10, prata, placas ATL-0389, de Itaguaí-RJ, estacionaram normalmente, como bons cidadãos e foram fazer a "colheita".  Só esqueceram que é carnaval, e o bloco da poliçada tava todo lá dentro, fantasiado de turista.
Pegos com a mão na massa, não ofereceram resistência, não sem antes perguntar se não tinha "um arranjo".

Francisco Almeida Neres, 30 anos
Os PMs "arranjaram" três pares de algemas e levaram Francisco Almeida Neres, 30 anos, Adriano Magalhães de Oliveira, 27 e (prestem atenção no nome, só podia dar nisso...) Robervânio Carlos Silva, 24, para a 126ª DP, onde acabaram confessando que vieram de Paciência, também no estado do Rio, para fazer uma folia particular com o dinheiro dos correntistas do Itaú de Búzios e Cabo Frio.  Estiveram em Búzios primeiro, instalando a parafernália e depois em Cabo Frio.  Curtiram a noite em uma pousada e, hoje de manhã, fizeram a cata em Búzios antes de vir para Cabo Frio. Eles, inclusive, deram uma informação interessante para o próprio banco Itaú:  esse tipo de golpe só está sendo feito nos caixas do Itaú, em agências do interior, por ser o único em uso que ainda permite a instalação dos aparelhos.
Adriano M. Oliveira, 24 anos

 Com os três elementos a Polícia apreendeu nada menos que R$ 3.047,00 em espécie, aparelhos para clonar cartões, dispositivos para travar envelopes de depósito, minicâmeras leitoras de senhas, falsas bocas de cartão, daquelas em que eles ficam presos quando inseridos, cartões de memória, um pen drive, um note book, três celulares e, pasmem, uma peruca.  

Essa quantidade de alternativas para roubar o dinheiro dos caixas eletrônicos mostra que, se não fossem pegos, certamente continuariam por aqui, usando as senhas clonadas para fazer saques.

Eles permanecem na carceragem da 126ª DP, até que toda a investigação seja concluída.

Celulares da quadrilha

Olha a peruca aí, gente!

Equipamento disponibilizava todas as maneiras para se tirar dinheiro dos caixas eletrônicos

Parte do dinheiro apreendido com a quadrilha

Adesivo enaltecendo carnaval de Paciência: por que não ficaram por lá?

Microcâmera usada para filmar senhas de clientes

Cartão de memória atrás da microcâmera
Verdadeiro "arsenal eletrônico" 

Um comentário:

  1. gostaria de postar um comentário sobre a reserva do peró. Bandidos armados estão fazendo o inferno no bairro. Motos dando tiros, pichações entre outras coisas. peço a ajuda da renata para informar as autoridades pois o 190 chama e ninguém atende.

    ResponderExcluir