quinta-feira, 13 de março de 2014

Municípios da região participam da Conferência Regional de Proteção e Defesa Civil

Representantes das Defesas Civis da região
compuseram a mesa da Conferência/ Renata Cristiane
Representantes de sete municípios da Região dos Lagos participam da 1ª Conferência Regional de Proteção e Defesa Civil, realizada no auditório da Universidade Veiga de Almeida (UVA), em Cabo Frio, na manhã desta quinta-feira (13). A conferência tem como tema "Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional". 

Segundo Márcio Soren, superintendente de Defesa Civil de Cabo Frio, o objetivo geral do evento é promover a participação, o controle social e a integração das políticas públicas relacionadas à Defesa Civil, tendo em vista novos paradigmas para a Proteção e a Defesa Civil. Após ciclo de palestras, os participantes se dividiram em grupos para formular as propostas que seriam levadas para a conferência estadual. 

Márcio Soren fala sobre a importância do evento
para a Região dos Lagos/ RC
"Qualquer pessoa pode participar. Dos grupos formados na municipal, um será destacado para ir para a conferência estadual, levar nossas propostas. De lá, outro grupo levará as ideias do Estado para a Conferência Nacional. Estamos discutindo as diretrizes do sistema nacional, para que o trabalho da Defesa Civil seja cada vez mais eficiente e abrangente", disse Márcio Soren.

O auditório da Veiga de Almeida ficou repleto de
participantes da conferência/ RC

Nenhum comentário:

Postar um comentário